fbpx

TAP retoma voos para Brasília depois de cinco meses

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A TAP retomou suas operações no Aeroporto Internacional de Brasília hoje (3). A empresa havia interrompido seus voos para a capital federal no dia 16 de março. Agora, 5 meses depois, a TAP está de volta com novos protocolos sanitários. O avião vindo de Lisboa, Portugal pousou às 5h10 em Brasília. O voo chega todas as segundas e quintas às 05h10, e decola as quartas e sábados às 18h55.

TAO A330-900neo Aeroporto de Brasília

Conforme publicamos quando a TAP anunciou a retomada das operações para Brasília, os voos ocorrerão com 2 frequências demais, nos seguintes dias:

  • Brasília (BSB) x Lisboa (LIS): quarta-feira e sábado;
  • Lisboa (LIS) x Brasília (BSB): quarta-feira e domingo;

A Inframerica, empresa que gerencia o aeroporto, disse estar tomando todos os tipos de cuidados durante a reabertura dos voos internacionais.

“Estamos reabrindo a área internacional com os mais elevados níveis de higiene”, declara Roberto Luiz, head de negócios aéreos da Inframerica. Para o executivo, a retomada deste primeiro voo internacional depois de meses sem operações para o exterior será de muita atenção e cuidado.

“Nossas equipes foram treinadas e estamos redobrando nossa atenção tanto na limpeza quanto em ações e tecnologia que tragam conforto para que o passageiro possa viajar tranquilo. Este é um voo importante que liga a capital do nosso país a Portugal, um relevante centro de conexão para diversas cidades europeias. Nossa parceria com a TAP é de longa data e estamos confiantes com o retorno do voo”, explica.

TAP batismo Aeroporto de Brasília


Medidas de segurança no aeroporto

O espaço recebeu a sinalização necessária para manter o distanciamento social, pontos de álcool gel foram distribuídos em todo o percurso do passageiro e os bombeiros civis da concessionária vão medir a temperatura de quem embarca e desembarca em Brasília. Aliás, por falar em bombeiros, os profissionais, em conjunto com a equipe de limpeza do Aeroporto de Brasília estão colocando em prática o procedimento de descontaminação da infraestrutura aeroportuária.

Desinfecção Aeroporto de Brasília

Segundo a Inframerica, eles receberam treinamentos das equipes especializadas do Comando Conjunto Planalto formado por unidades da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. A gerencia do local lembra que o uso da máscara facial é obrigatório e indispensável. O passageiro pode não embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária ainda recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados.


Restrição de entrada em Portugal

A entrada no país continua restrita a quem têm cidadania de Portugal ou de outros países da UE e os nacionais de países que fazem parte do espaço Schengen, assim como seus familiares. Além disso, quem tem residência legal em Portugal ou em outro país-membro da UE também está liberado.

Viagens essenciais

Cidadãos brasileiros estão liberados apenas em alguns casos: “viagem por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias e de acordo com o princípio da reciprocidade”segundo o governo.

Exigência de teste para o novo coronavírus

O governo de Portugal está exigindo, desde o dia 1º de julho, que os passageiros vindos de alguns países, entre eles o Brasil, apresentem um teste com resultado negativo para o novo coronavírus antes do embarque. As companhias aéreas que operam voos diretos entre o Brasil e Portugal, como a TAP, LATAM e Azul, divulgaram mais informações para os seus passageiros. Saiba mais aqui.


A Inframerica informou que ainda não há data para o início dos demais destinos internacionais que operam no terminal aéreo brasiliense.

A Copa Airlines estuda regressar em outubro. Já as empresas brasileiras seguem analisando o mercado atentas ao cenário de contágio do vírus nos países, para, somente assim, determinar o retorno parcial ou por completo de algumas rotas para fora do país.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.