fbpx

Trechos para os EUA com até 41% de desconto em Executiva e Primeira Classe

Programas de fidelidade Promoções

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, o AAdvantage tem trechos entre Brasil e EUA por 40.000 milhas em Executiva e 50.000 milhas em Primeira Classe na tarifa Oferta WebPara quem não sabe, esta tarifa é precificada de forma dinâmica – isso significa que ela pode ter valores superiores ou inferiores que as tarifas MileSAAverAAnytime. Na tarifa MileSAAver, por ex., o trecho em Executiva tem o custo fixo de 57.500 milhas e em Primeira Classe 85.000 milhas. Ou seja, estamos falando de uma redução de 30% e 41%, respectivamente.

Os exemplos abaixo são para viagens em Classe Executiva no Carnaval de 2021 (que acontecerá entre 13 e 16 de fevereiro). Se você deseja viajar em outra data, não deixe de fazer sua própria pesquisa no site da American Airlines. Há outros meses com boa disponibilidade.


São Paulo x Dallas


São Paulo x Los Angeles


São Paulo x Nova York


São Paulo x Miami


Rio de Janeiro x Miami


Brasília x Miami


Primeira Classe

Além dos trechos em Executiva, o AAdvantage tem trechos em Primeira Classe por 50.000 milhas. Veja abaixo um exemplo para Miami no Carnaval de 2021.

Lembrando que a American Airlines é a única companhia aérea que opera Primeira Classe entre Brasil e EUA. As rotas com First são:

  • Dallas (DFW) x São Paulo (GRU)
  • Nova York (JFK) x São Paulo (GRU)
  • Miami (MIA) x São Paulo (GRU)

Exemplo de Emissão

Confira um exemplo da emissão Brasília (BSB) x Miami (MIA) por 80.000 milhas ida e volta em Classe Executiva em voos diretos.

O total da taxa de embarque é de R$239,27.


Tarifa Oferta Web

No fim de 2018 a American Airlines apresentou um novo tipo de tarifa, a Oferta Web (até então Economy Web Specials – já que era restrita para emissões em classe econômica). Esse tipo de prêmio está disponível exclusivamente no site aa.com ou aplicativo da companhia e pode ser oferecido por menos milhas do que o prêmio MileSAAver ou AAnytime.

O valor de resgate mínimo para a tarifa Oferta Web é de 5 mil milhas o trecho (o mínimo da tarifa MileSAAver, por ex., é 7.500 milhas o trecho). Todavia, assim como a tarifa Oferta Web pode ser mais barata que as demais, ela também pode ser mais cara – já que é totalmente dinâmica.

Além disso, a tarifa Oferta Web não está disponível para o resgate de passagens de companhias aéreas parceiras do AAdvantage, ela é restrita para emissões da própria American Airlines.

  • Tarifa Oferta Web para cabines premium

Um ano após a introdução da tarifa Oferta Web para emissões em classe econômica, a American Airlines começou a utilizá-la para emissões de outras cabines: Econômica Premium, Executiva (exemplo desse post) e Primeira Classe.

Passou a ser possível então encontrar bilhetes em classe executiva mais baratos (ou mais caros) do que o preço de tabela da tarifa MileSAAver, por exemplo.

  • Regras e disponibilidade nos parceiros

Os bilhetes desse prêmio não permitem alterações e, embora seja possível cancelar e restituir suas milhas, pode haver cobrança de taxas. As taxas de restituição são gratuitas apenas para os associados Executive Platinum.

A disponibilidade da tarifa Oferta Web não reflete – necessariamente – em programas de fidelidade parceiros da American Airlines e da aliança oneworld. A tarifa que conseguimos emitir no LATAM Pass é a MileSAAver do AAdvantage (embora essa não seja uma regra exata, na grande maioria das vezes a disponibilidade do MileSAAver é refletida nos programas parceiros da oneworld).


Cartão de Crédito Santander AAdvantage

Se você tem interesse em maximizar seu acúmulo de milhas no AAdvantage para realizar este (e outros) resgates, no Brasil os cartões co-branded do Santander são os únicos do mercado que geram milhas no programa.

  • Até 2 milhas por cada dólar norte-americano gasto em compras no cartão;
  • Milhas em dobro para cada dólar americano gasto nas compras da American Airlines;
  • Milha extra para cada dólar norte-americano gasto em compras internacionais.

Se deseja obter mais informações sobre o cartão, clique aqui.


Comentário

Não me recordo de ter visto uma disponibilidade tão ampla de prêmios da tarifa Oferta Web em Classe Executiva entre Brasil e EUA. Na Classe Econômica, por ex., já faz alguns meses que encontramos trechos por 15.000 milhas.

Quando a tarifa Oferta Web foi anunciada, houve uma certa desconfiança da comunidade milheira com o (até então válido) receio que ela traria valores mais altos – já que, devido a sua natureza de precificação dinâmica, a companhia aérea poderia taxar seus prêmios como bem entender. Felizmente não é o que estamos vendo. A tarifa Oferta Web da American Airlines é uma prova que uma companhia aérea pode ter preços dinâmicos e justos.

“Mas Lorenzo, isso é um reflexo da pandemia do coronavírus!” – talvez seja. No entanto, as tarifas em classe econômica por 15.000 milhas entre Brasil e EUA, por ex., começaram no ano passado. Muito antes da pandemia ser declarada uma… pandemia.

A desvantagem dessa tarifa é que ela não permite alterações e, embora seja possível o cancelamento e restituição das milhas, pode haver cobrança de taxas e outras penalidades. Em outras palavras, precisamos pensar 2x antes de bater o martelo.

Pode ser, todavia, uma ótima pedida para o Carnaval do ano que vem.


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.