fbpx

TudoAzul volta com o limite de CPFs para emissão com pontos

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

Encerrou ontem o prazo para emissão com pontos do TudoAzul sem limite de CPFs. Como sabemos, desde o início do ano, este número era limitado para 5 pessoas + o emissor. Porém, devido a pandemia o programa flexibilizou essa regra e passou a permitir emissões para um número ilimitado de pessoas em uma única conta. Agora, o limite de CPFs foi restaurado.


O limite de emissões

No início do ano entrou em vigor a regra do TudoAzul que limita o resgate de passagens por pontos para 5 pessoas + o emissor. Para fazer novos resgates no programa, é necessário cadastrar previamente o(s) CPF(s) do(s) passageiro(s) numa lista de beneficiários. É possível alterar a lista contanto que você aguarde 60 dias para realizar uma emissão para o novo beneficiário cadastrado.

Lembrando que a primeira restrição ocorreu quando a Azul limitou o número de emissões para 20 CPFs. Meses depois, como sabemos, este número foi reduzido para 5 CPFs – na época, a companhia citou três motivos para essa alteração:

  1. Valorização dos clientes que usam o programa com os melhores preços;
  2. Maior oferta de assentos disponíveis para o passageiro resgatar com pontos;
  3. Mais segurança para resgatar passagens e gerenciar pontos.

Como foi durante alguns meses da pandemia

Devido a pandemia o programa temporariamente flexibilizou o limite de emissões. Assim, foi possível resgatar bilhetes para um número ilimitado de pessoas na mesma conta. Na época, a Azul disse que “(…) em função da pandemia retirou o limite de CPFs para a emissão de pontos até 01/09” – veja mais neste link.


Comentário

Particularmente eu acreditava que a Azul voltaria a limitar o número de emissões por CPFs – afinal, a flexibilização foi dada como temporária desde o início.

Contudo, faltou deixar claro para os clientes o que aconteceria posteriormente. Um membro do TudoAzul que tinha, por ex., dois primos na lista de beneficiários e os removeu durante o período de flexibilização para incluir dois amigos, não poderá no momento, voltar a emitir bilhetes para os antigos beneficiários, caso não os tenha alterado até na data de ontem.

Essa medida atinge todos os usuários que agora deverão aguardar 60 para realizar emissões para novos beneficiários. Algo que, reitero, não foi informado previamente quando retiraram o limite de emissão por CPF.

Você atingiu o limite de emissões nos últimos meses?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.