fbpx

United não está mostrando disponibilidade online de voos da TAP?

Notícias Programas de fidelidade

Por Dérek Arakaki

Sempre recomendamos aqui no site que uma ótima forma de buscar disponibilidade para emissão com milhas/pontos em companhias da Star Alliance é utilizar o site da United como buscador.

Já fizemos um post mostrando como vocês devem realizar essas buscas, que uma vez feitas, basta replicar as pesquisas com as datas em que há disponibilidade no programa que você deseja utilizar para emitir as passagens, que as chances de encontrar os mesmos resultados são grandes.

Fizemos também um outro post mostrando porque consideramos o programa da United o mais prático, onde falamos das diversas funcionalidades que ele oferece na busca de passagens, otimizando muito as buscas e emissões.


Disponibilidade TAP?

Já faz um tempo que não conseguimos encontrar nenhuma disponibilidade em voos da TAP utilizando o site da United como buscador, vejam abaixo um exemplo de busca.

Reparem que no voo entre São Paulo x Lisboa (e em diversas outras rotas), o sistema não oferece a opção de voos “sem escalas”:

Na tela de resultado, ao ordenarmos pelo número de paradas o sistema não mostra os voos diretos:

Pesquisamos as mesmas datas em outros sites de parceiros da TAP e a disponibilidade aparece:

Smiles:

Amigo:

LifeMiles:


TAP Miles&Go não está mostrando disponibilidade online da United

Olhando o inverso, postamos aqui no site que o TAP Miles&Go começou a disponibilizar a emissão de voos de alguns parceiros Star Alliance de forma online.

Grande parte das companhias parceiras de aliança estão disponíveis para esse tipo de emissão, mas curiosamente a United não é uma delas.

Vejam que um voo da United entre São Paulo e Washington em que há disponibilidade no programa Amigo, por exemplo, não aparece quando pesquisamos na TAP:

Amigo:

TAP Miles&Go:


Acreditamos e esperamos que seja algo temporário que seja resolvido em breve, o site da United é um excelente buscador e ajuda muito a encontrar disponibilidade de parceiros Star Alliance de forma rápida e prática.

Lembrando que vocês conseguem fazer a emissão normalmente nos parceiros como mostramos acima, a questão aqui é que está mais difícil otimizar as buscas já que nesses parceiros muitas vezes é necessário olhar data a data.

Na prática, quem é muito impactando são os usuários do programa MileagePlus da United, que não conseguem fazer a emissão de voos da TAP de forma online.

Como vocês estão realizando suas buscas de disponibilidade na TAP? Alguma outra forma que permita ter uma visão mensal de datas para otimizar as buscas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.