A United anunciou essa semana que irá oferecer testes de COVID-19 a todos os seus passageiros em voos saindo de Houston para destinos selecionados na América Latina e no Caribe – infelizmente, o Brasil não está na lista. Os testes serão feitos mediante o pagamento de uma taxa de U$119 e estarão disponíveis a partir do dia 7 de dezembro.
O teste de COVID-19
A United oferecerá um novo teste de COVID-19 do tipo de “auto-coleta” que será administrado e processado pelo Advanced Diagnostic Laboratory (ADL). A companhia entrará em contato com os passageiros 14 dias antes dos voos para fornecer instruções sobre o processo. Os passageiros serão aconselhados a fazer o teste 72h antes da partida e devem receber o resultado por e-mail dentro de 24 a 48h após o envio do mesmo.
O teste estará disponível a partir de 7 de dezembro. Todos os passageiros partindo do Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH) para os destinos listados abaixo terão a opção de fazê-lo:
- Aruba (AUA)
- Belize City, Belize (BZE)
- Guatemala City, Guatemala (GUA)
- Lima, Peru (LIM)
- Nassau, Bahamas (NAS)
- Panamá City, Panamá (PTY)
- Roatan, Honduras (RTB)
- San Pedro Sula, Honduras (SAP)
- San Salvador, El Salvador (SAL)
- Tegucigalpa, Honduras (TGU)
“Um número abrangente de testes é essencial para reabrir fronteiras internacionais e retomar viagens globais com segurança. Isso é particularmente importante para nossos clientes em Houston, que contam com a United para mantê-los conectados com suas famílias e amigos na América Latina e no Caribe. Continuaremos a liderar os testes – a United foi a primeira a anunciar um programa de testes de COVID-19 para clientes e a primeira a oferecer testes gratuitos em voos transatlânticos – e estudaremos maneiras novas e inovadoras de tornar a experiência de viagem ainda mais segura”, disse o Diretor de atendimento ao cliente da United, Toby Enqvist.
O kit de “auto-coleta”
O kit da ADL inclui um tubo de plástico, um cotonete nasal e instruções sobre como coletar a amostra corretamente. O sistema de saúde digital do ADL estará disponível para oferecer suporte aos clientes que viajam para países que exigem um profissional de saúde para supervisionar a realização do teste para COVID-19.
“Testes precisos e confiáveis não são apenas críticos para reduzir a disseminação da COVID-19, mas essenciais para ajudar a manter esse vírus sob controle. Estamos investindo no compromisso da United para garantir que os clientes não apenas atendam aos requisitos de entrada em seus destinos, mas que, ao viajarem, o façam de forma mais segura”, disse o diretor de operações da ADL, Stan Crawford.
Aumento na demanda
A United viu um impacto positivo na demanda de viagens e aumentos significativos nas taxas de ocupação e receita quando as opções de teste estão disponíveis, como foi o caso dos voos de San Francisco ao Havaí, em que foi disponibilizada a opção de fazer o teste rápido no aeroporto.
Na semana passada, a companhia lançou um projeto piloto em voos transatlânticos, que oferece o teste gratuito à toda a tripulação e passageiros que voarem entre Nova York e Londres com a companhia.
Será que este modelo de auto-coleta funcionará?