fbpx

United vai operar com o 787 Dreamliner na rota São Paulo x Chicago

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, no início do dia estive em um café da manhã preparado pela United no Hotel Unique (aqui em São Paulo). Na ocasião, a companhia revelou algumas novidades para 2020, entre elas, a substituição do atual Boeing 777 pelo 787 Dreamliner na rota São Paulo x Chicago.


Início das Operações

O início da operação com o Dreamliner está previsto para o outono norte-americano (2º semestre de 2020).


Boeing 787 Dreamliner: -8, -9 ou -10?

Ainda não se sabe qual modelo da aeronave (-8, -9 ou -10) irá voar para São Paulo. Fiz algumas buscas pelo voo UA844 (que opera o trecho GRU-ORD) no ExpertFlyer e, também, no Google Flights. Não foi possível confirmar o modelo da aeronave ou a data precisa da sua estreia porque o sistema ainda mostra o atual triplo sete.


Polaris: nova ou velha?

A nova classe executiva Polaris estará operando de forma fixa na rota São Paulo x Chicago com o 787. O processo de retrofit mais importante da United da última década começou em 2016 e está em fase avançada. Estima-se que até o final do ano que vem, 100% da frota esteja operando com a nova Polaris. É possível acompanhar o retrofit das aeronaves nesse link.


Novidades no MileagePlus

A diretora da United para o Brasil, Jacqueline Conrado, também comentou sobre as mudanças do programa de fidelidade da companhia, o MileagePlus (comentamos sobre essas novidades aqui, e aqui).

  • Milhas que não expiram;
  • Milhas para compra de Wi-Fi;
  • Compra ou transferência de milhas;
  • Ganho de milhas-prêmio;
  • United ou United Express;
  • Benefícios exclusivos.

Comentário

Muito bom ver a United trazendo o moderno Dreamliner para o Brasil e, ao que tudo indica, já com a nova Polaris. Nós, passageiros, ganhamos em dose dupla: com uma aeronave mais eficiente e uma cabine de 1ª linha.

Quem já teve oportunidade de testar a nova Polaris?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.