fbpx

Vídeo: Classe Executiva da Singapore no A350 de Singapura para Osaka

Avaliações Cias Aéreas Vídeos

Por Gabriel Marinho

Dando sequência à minha Volta ao Mundo, dessa vez estava na hora de sair de Singapura e ir para o Japão! Obviamente que não tinha jeito melhor de fazer esse trajeto do que no A350 da Singapore Airlines. E como eu sempre digo, o objetivo da viagem foi criar reviews em vídeo para o canal do YouTube do Passageiro de Primeira por isso, a avaliação completa está no vídeo abaixo e convido você a assistir a ele. Porém, para não perder o costume do site, vou postar um resumo da viagem aqui, em texto.


Voo Singapore SQ620  – 03/02/2020
Singapore (SIN) Osaka (KIX)
Assento: 19A – Classe Executiva
Partida: 08:25 / Chegada: 15:40 / Duração: 06h15
Aeronave: A350-900

Juntamente com o voo na classe executiva da SWISS, esse trecho da viagem era um dos pilares da minha Volta ao Mundo. Basicamente escolhi os demais trajetos da minha viagem baseado na disponibilidade desses dois trechos. E valeu muito a pena! Tanto pela experiência, quanto pelos dois vídeos que são os meus favoritos dessa viagem.


Assento

O meu assento nesse voo era o 19A. Ele fica na parte mais ‘privativa’ da classe executiva, onde só há 12 assentos. Para a minha sorte, havia apenas mais um passageiro e uma criança viajando nessa parte. O 19A é um assento de bulkhead, que costumo preferir por geralmente oferecer um espaço maior para as pernas. Porém, como a cabine estava vazia, consegui comparar com os demais assentos e não vi diferença nenhuma entre o espaço para as pernas nos assentos da frente em comparação com os demais. Ponto para a Singapore!

A configuração da cabine é 1-2-1, que eu acho ideal. Dessa maneira, todos os passageiros têm acesso ao corredor e acomoda todas as necessidades: quem viaja sozinho pode escolher os assentos individuais para ter mais privacidade e quem viaja acompanhado escolhe os assentos do meio.

O assento em si é um espetáculo à parte. Ele é largo, confortável, o acabamento é bonito e tem espaço de sobra. Talvez não seja tão privativo quanto os assentos com porta como a QSuites da Qatar, a nova biz da ANA ou a Delta One Suites, mas achei que oferece um bom isolamento, principalmente nos assentos de número par que possuem o console virado para o corredor.


Amenity Kit – in memoriam

Como disse no meu último review da Singapore, decidi adicionar esse tópico do amenity kit só como um lembrete de que a Singapore deixou de oferecê-lo para os passageiros viajando na classe executiva. Esse é um mimo exclusivo para clientes da Primeira Classe da companhia agora.


Internet

A Internet funcionou muito bem durante todo o voo. Os passageiros voando na classe executiva possuíam um pacote gratuito de 100mb. O preço para comprar o pacote de dados, porém, não era fora do padrão, principalmente com um desconto que estava disponível em comemoração ao ano novo chinês.


Refeição

Como eu não tinha dormido praticamente nada na noite anterior por causa da minha escala super corrida em Singapura e também não queria dormir nesse voo para aproveitar cada segundo, eu decidi me dopar de café. A seleção de bebidas quentes era impressionate e os cafés que provei estavam deliciosos.

Havia ainda uma enorme variedade de coquetéis, e bebidas com e sem álcool.

Como era um voo de menos de 8 horas, apenas uma refeição foi servida. O cardápio possuía opções orientais e ocidentais. As opções ocidentais eram servidas no formato clássico: entrada, prato principal e sobremesa. A opção oriental era um combinado de diversas mini comidas servidas em duas etapas. Fui de oriental, mas não foi a melhor escolha. Explico:

A comida em si estava muito bonita e cheirosa, porém não era o que meu paladar estava acostumado. Por isso eu ficava catando várias coisas que eu não sabia o que eram mas que achava bem gostosas, e deixando o resto de lado. Deu para aproveitar, mas não tenho dúvidas que a opção ocidental teria sido mais certeira.


Entretenimento de bordo

O sistema de entretenimento de bordo foi um dos mais completos que encontrei durante a minha viagem. O touch da tela e do controle eram extremamente rápidos. A seleção de filmes também era muito boa, com diversos títulos recentes e que estavam indicados ao Oscar desse ano.


Conclusão

A Singapore não decepcionou. Cada minuto tentando encaixar meu intinerário para que esse voo pudesse acontecer valeu à pena. O produto é bastante sólido, mas fica um pouco para trás principalmente se comparado com as companhias que possuem uma suíte na Classe Executiva. Ainda assim, a cabine e a experiência em voar com a Singapore está muito acima do mercado.

Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19h30.

E não se esqueça de deixar o seu feedback do vídeo lá no YouTube.

E para ver como fiz a emissão da passagem, é só clicar aqui.


E você, já voou com a Singapore? O que achou da experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
9.6

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.