fbpx

Virgin Atlantic cobrirá despesas médicas e de quarentena se passageiro for diagnosticado com COVID-19

Notícias

Por Gabriel Marinho

Assim como a Emirates, a Virgin Atlantic informou que agora também oferecerá gratuitamente uma cobertura de seguro que cobrirá custos com a COVID-19, se o passageiro for diagnosticado durante a viagem, em todas as reservas novas e existentes feitas para voar com a empresa.


Seguro contra a COVID

A Virgin Atlantic publicou em seu site que a apólice, que se aplica automaticamente a todos os voos reservados com a companhia aérea, foi projetada para complementar o seguro de viagem existente e fornecer tranquilidade adicional para as próximas viagens, estejam os clientes já com reservas ou planejando uma reserva futura.

No caso de eles ou qualquer outra pessoa em sua reserva ficar doente com COVID-19 durante a viagem, a Cobertura COVID-19 da Virgin Atlantic garante que os custos relacionados com a doença sejam cobertos, não importa a duração da viagem ou mesmo se estiverem visitando outro destino na mesma viagem ao exterior.


Cobertura

A apólice de seguro é feita pela Allianz Assistance e cobrirá despesas médicas de emergência e despesas associadas no exterior, totalizando £ 500.000 por cliente – o valor mais alto da apólice oferecido por qualquer companhia aérea até o momento, sem necessidade de nenhum pagamento extra. Para comparação, o seguro da Emirates cobre despesas de até 150.000 euros.

A apólice também cobre despesas incorridas de até £ 3.000 caso o embarque do cliente seja negado, na partida ou no destino, ou tiver que ficar em quarentena por testar positivo para a COVID-19 durante uma viagem.

Os clientes com reservas para voar de 24 de agosto de 2020 até 31 de março de 2021, receberão automaticamente a nova Cobertura COVID-19.

Além disso, desde que o cliente esteja viajando com um bilhete da Virgin Atlantic, o seguro é válido. Por exemplo, se o voo for operado por uma companhia aérea parceira ou uma empresa de joint ventureDelta Air Lines ou Air France-KLM – a cobertura também se aplica! O mesmo vale para bilhetes emitidos com milhas.


Principais recursos da cobertura

Os principais recursos da cobertura contra a  COVID-19 incluem:

  • Assistência médica de emergência 24 horas;
  • £ 500.000 em despesas médicas de emergência se o passageiro adoecer devido ao Coronavirus durante sua viagem, incluindo despesas com hospitais, repatriação, transporte, acomodação ou despesas funerárias.
  • Custos adicionais caso um cliente tenha o embarque negado devido a suspeita ou confirmação de COVID-19. O mesmo vale para o caso de quarentena e inclui acomodação, despesas de transporte, lanches, taxas de alteração de reserva e outras despesas de viagem;
  • Casa para repatriação, incluindo ambulância aérea privada, quando necessário;
  • Cobertura para toda a viagem, sem limite máximo de tempo;
  • Cobertura para todos os passageiros sem restrições de idade, classe ou duração da viagem.

A cobertura começa no momento da reserva e termina quando o cliente retorna para casa em seu país de origem. Também estão incluídas viagens só de ida, com a cobertura do seguro válida até o final da viagem, que é definida como 12 horas após a chegada do voo final do cliente.

Para uma análise completa da cobertura COVID-19 da Virgin Atlantic e mais informações sobre a política, clique aqui.


Política de flexibilidade

A cobertura para a COVID-19 da Virgin Atlantic se junta à política de reserva flexível da companhia aérea para dar o máximo de escolha possível aos clientes. Aqueles que reservarem com a companhia aérea têm a opção de fazer duas alterações de data em seus voos, com a remarcação disponível até 30 de setembro de 2022. Essas alterações de data não possuem a taxa de alteração, embora possam ocorrer diferenças de tarifa em potencial se as novas datas de viagem forem posteriores 30 de novembro de 2020.


Comentário

Excelente iniciativa da Virgin, já que oferece mais tranquilidade para os seus passageiros que pretendem viajar nos próximos meses. Uma pena que a companhia desistiu dos planos de voar para o Brasil.

O que você achou da iniciativa da companhia? Para mais informações, clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.