Chegando em Londres passei no transfer desk da British Airways para pegar um novo cartão de embarque. Depois novamente tive que passar na segurança e só assim fui pra sala VIP do T5.
No T5, a BA tem 2 salas vips para clientes viajando em First – uma é o Galleries – exclusiva para clientes Emerald ou viajando em Primeira Classe em outras cias da oneworld. E outra que é o Concorde Room que é exclusivo somente para quem viaja na F da British Airways – clientes Emerald não tem acesso.
Especialmente para os passageiros da Primeira Classe voando BA, você tem a chance de reservar um horário no SPA Elemis neste lounge com até 28 dias de antecedência assim como solicitar uma cabana (que já já mostro pra vocês o que é).
Todo o processo é feito via internet neste site – You First – e você recebe uma resposta no máximo em 48 horas.
O SPA tem tratamentos específicos para mulheres e homens e vocês conferem o menu aqui.
Eu optei por uma Pre-Flight Reviver – Neck & Shoulder. Eu cheguei bem em cima da hora, então após preencher os formulários fui direto pra salinha que é fechada com uma cortina. A massagem dura só 15 minutos mas é o suficiente para você relaxar, ainda mais depois de 14 horas de vôo.
Depois fui pro Concorde Room que fica logo ao lado do Elemis SPA. Chegando eu fui direto na mesa do Concierge que chama Quintessentially para poder confirmar o horário da minha cabana – estava tudo OK (conforme email que eu já havia recebido) e ela me disse que poderia retornar em uma meia hora que ela já estaria disponível.
Um totem bem no início do lounge indica as várias alas da sala.
Pessoal eu confesso pra vocês que fiquei decepcionado com este lounge – A sala aparenta já grandes sinais de uso principalmente nos móveis da decoração “pesada” e antiga.
Há algumas salinhas semi-privadas onde você pode ficar mais à vontade.
Fui no business center, chamado de Board Room para poder imprimir um contrato que eu precisava assinar mas nenhum dos computadores estava funcionando apesar de estarem ligados.
O wifi no lounge é gratuito e funcionou perfeitamente.
Dentro do Concorde Room não tem buffet então caso você tenha fome deverá ir para o restaurante chamado de Concorde Dining.
O lugar consiste em várias cabines que acomodam até umas 4 pessoas.
Logo que sentei veio um funcionário perguntar o que eu queria beber – super educado por sinal.
Optei pelo Duck Parfait com figo de entrada – que estava fenomenal – e um club sanduíche de prato principal.
O lounge tem um bar com alguns atendentes – o esquema não é self-service.
Alguns vinhos e champagnes expostos no balcão.
De frente ao bar tinha esta mesa comunitária no estilo bistrô com alguns bancos.
Mais ao fundo é a divisão da parte interna com a parte “externa” do lounge.
Este vidro aqui do lado direito já é a ala que fica de fora.
Lá tem algumas cadeiras viradas pro pátio e saguão do aeroporto – já que ficam no mezanino.
Havia uma pequena mesa com águas e mix de nuts – uma funcionária estava sempre indo e vindo perguntando os clientes se desejavam algo.
Com certeza o ponto icônico do lounge é este cavalo com um abajur na cabeça – é de um designer famoso que não sei quem é, rs.
Terminando meu tour fui pra minha cabana que estava pronta. Ela na verdade é um quarto com banheiro onde você pode descansar por no máximo 4 horas.
Eu já tinha visto várias fotos na internet mas ao entrar na cabine eu me surpreendi. Primeiro me deu dúvida se eu estava em uma sala de interrogação ou na sala de espera do corredor da morte ou em um banco de esperma pronto pra fazer a coleta, rs.
Sério, que decoração HORRENDA é esta? Que ambiente feio, mal cuidado!
Nada comparado a cabana da Cathay Pacific né? São dois universos paralelos.
Olha o estado da poltrona gente! Tudo bem que a proposta do quarto é super válida pois você consegue descansar e ter privacidade, mas poxa! Custava manter o lugar agradável?
Na cabana tem duas garrafas d’água, açúcar sal e pimenta.
Tem um telefone à sua disposição – mas não usei.
Você também pode fazer pedidos do restaurante direto no quarto – aqui tem o cardápio e um pager pra você apertar enquanto um funcionário vem.
O banheiro me lembrou um hospital – ele era até “amplo” pelo fato de ser acessível para portadores de deficiência – mas os materiais usados são muito feios, parece que é tudo descartável e de plástico.
Nenhum amenity é oferecido a não ser os que já tem no banheiro como shampoo e sabonete.
Pessoal pelo Concorde Room ser a sala Flagship da British Airways ela deixa muito desejar. O ambiente não é nem um pouco intimista e o lounge sempre movimentado te dá pouca sensação de privacidade e exclusividade.
Acho que a sala é “pequena” se pararmos para analisar o tanto de vôos que a BA tem First saindo ao mesmo tempo.
Se comparado ao First Class Terminal da Lufthansa, First Class lounge da Emirates, Al Mourjan Lounge da Qatar e até o CIP Lounge da Turkish, o Concorde Room fica parecendo um lounge comum.
Sinceramente, tenho certeza que a BA poderia fazer melhor. E vocês, também acharam isto?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.3