fbpx

Air Canada vai operar voos com aeronaves configuradas apenas com Classe Executiva

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada informou que vai utilizar sua frota de aeronaves charter chamada de Jetz para voos comerciais em rotas populares de inverno na América do Norte. A companhia possui quatro aeronaves Airbus A319, com uma pintura especial “Jetz” na fuselagem. Tais aeronaves eram destinadas para voos fretados, mas devido a situação mundial e a falta de demanda para esse público, elas entraram no cronograma dos voos comerciais da companhia.


O A319 Jetz da Air Canada

As aeronaves possuem uma única cabine com 58 assentos de Classe Executiva, dispostos em um layout 2-2. As poltronas, que apenas reclinam, contam com um espaço de 106cm a 124cm entre elas, iPads individuais. Além disso, quatro desses assentos são especiais, voltados para uma mesa central, que podem ser reservados para familiares e amigos viajando juntos.

Os passageiros terão filas de check-in e raio-x prioritárias e acesso ao Maple Leaf Lounge e ao Star Alliance Lounge (quando disponível). Como são poucos passageiros, o embarque começará com apenas 35 minutos antes da partida. Os clientes também receberão uma refeição premium previamente embalada, assinada pelo chef Antonio Park, com serviço de bar e bebidas de cortesia.

Todos os voos serão operados de acordo com os protocolos de segurança da Air Canada (CleanCare+) e dos aeroportos locais.

  • A aeronave – A319 Jetz

  • Interior

  • Espaço entre os assentos

  • Detalhe da mesa no meio da aeronave


O que diz a Air Canada

“A Air Canada tem o prazer de oferecer aos seus clientes uma oportunidade única de viajar como um atleta profissional ou VIP e experimentar nosso serviço Jetz premium. Os clientes que reservarem um voo Jetz irão desfrutar de comodidades como a configuração de assentos para todos os executivos da classe, refeição com upgrade serviço e tempos de embarque e desembarque mais curtos. Esses recursos, combinados com outros atributos do Jetz, criam uma experiência de jato particular “, disse o vice-presidente de planejamento da Air Canada, Mark Galardo.


Rotas e voos nos A319 executivos

Segundo a companhia, os A319 Jetz estão programados para voos durante o época de natal e ano novo, mais precisamente entre 12 de dezembro e 6 de janeiro, com uma segunda programação para março, que ainda não foi divulgada.

  • Rotas

  • Lista de voos


Emitindo pelo TAP Miles&Go

A boa notícia é que como a Air Canada faz parte da Star Alliance, podemos emitir esses voos com as milhas do TAP Miles&Go, que em setembro anunciou a possibilidade de emitir trechos one-way, o que antes não era possível na emissão de parceiros.

Veja abaixo a tabela de emissões da TAP para parceiros (classe executiva saindo do Brasil) com um dos melhores sweetspots do programa: 50.000 milhas (one way) para qualquer destino no Canadá, Estados Unidos, México e Caraíbas:

A emissão de parceiros Star Alliance de forma online ainda se encontra instável, portanto recomendamos que façam por telefone. Apesar disso, conseguimos encontrar um voo operado com a A319 Jetz da Air Canada no site da TAP:

  • São Paulo (GRU) x Barbados (BGI):

Com base na disponibilidade acima, simulamos uma emissão de São Paulo até Barbados com a Air Canada em executiva:

A parte negativa é que a Air Canada é umas das companhias que cobram a taxa de combustível (YQ) nos resgates com milhas, temos uma listagem completa que mostra todas as que cobram essa taxa nas emissões.


Como posso emitir passagens

Para conhecer todas as regras, parceiros e tabelas de resgate do programa TAP Miles&Go acesse nosso guia aqui. Lá você pode se familiarizar com o programa e ficar por dentro do que “pode ou não pode” na hora de emitir seu bilhete.


Comentário

É uma ótima novidade, ainda que somente por um período específico, para os passageiros que pretendem viajar em uma dessas rotas na América do Norte.

A possibilidade de emitir pelo TAP Miles&Go é bem interessante, permitindo que os clientes possam ter a experiência de voar em uma aeronave tão exclusiva como essa, gastando apenas 50.000 milhas do programa, a má notícia é a taxa de combustível, que pode ser bem salgada.

O que você achou da novidade? Já teve a experiência de voar em uma aeronave apenas com assentos de Classe Executiva?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.