A American Airlines iniciou as operações com o Boeing 737 MAX 8 na rota entre Miami (MIA) e Manaus (MAO). O modelo, que foi certificado para operações no Brasil, é configurado com duas classes, sendo 16 assentos na classe Executiva e 156 na Econômica.
“O Brasil é um mercado muito importante para a American e, por isso, queremos proporcionar sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Com o MAX, vamos oferecer um dos nossos melhores equipamentos para os passageiros da rota em Manaus e Miami. Além disso, renovamos nossos protocolos de segurança e higienização das aeronaves e dispomos dos mais modernos equipamentos de renovação de ar, como os filtros HEPA, com o intuito de oferecer mais tranquilidade aos clientes”, explica o diretor comercial da American Airlines para o Brasil, Alexandre Cavalcanti.
Sobre a rota Manaus x Miami
A American oferece cinco voos semanais na rota MAO x MIA (AA 964/AA 1265), às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com saída de MAO programadas para 2h27 e chegadas em MIA às 7h13. A duração do voo é de aproximadamente 5 horas e 40 minutos.
MAX com a American Airlines
Após receber a certificação de operação dentro dos Estados Unidos pela Federal Aviation Administration (FAA), o modelo voltou a operar oficialmente com o livery da American Airlines no final do ano passado, em rota ligando Miami a Nova York. A companhia foi a primeira dos Estados Unidos a voltar a operar com o modelo, ainda em dezembro de 2020.
Segundo a American Airlines, a chegada do Boeing 737 MAX reforça o compromisso da companhia com o Brasil, que vem retomando gradualmente suas operações para o país. Em dezembro, a empresa já havia anunciado o retorno dos voos entre Rio de Janeiro e Miami e, atualmente, mantém também operações partir de São Paulo-Guarulhos (GRU) para Miami e Dallas-Fort Worth (DFW), totalizando 26 voos semanais.