fbpx

Bilhete de volta ao mundo com parada nas Maldivas – Leitor de Primeira

Leitor de Primeira Notícias

Por Equipe

Hoje no quadro #LeitorDePrimeira, vamos compartilhar um relato do nosso leitor Danilo, que conseguiu emitir passagem de volta ao mundo com direito a hospedagem nas Maldivas. Confira!

Leitor de Primeira Nova York Ultra


Relato de Primeira

Roteiro aéreo

Para as passagens aéreas, eu utilizei tanto as milhas da TAP Miles&Go para emitir na Star Alliance, como também da LATAM. Vale lembrar que minha origem no Brasil é Brasília (BSB)!

Com o primeiro programa, eu fiz uma reserva saindo dos EUA para as Maldivas, com uma parada gratuita em Cingapura. Para isso, utilizei a opção open jaw para sair de uma cidade dos EUA e voltar por outra. Neste caso, as cidades escolhidas foram Nova York e Los Angeles, respectivamente, porque sabia que a Singapore Airlines fazia dois dos voos mais longos do mundo. Com cerca de 18h50 a ida (de JFK a SIN) e 15h55 a volta (de SIN a LAX), sempre em sentido leste, esta opção me daria uma volta ao mundo por 140.000 milhas TAP! AVgeek é terrível mesmo 😜

Para efetuar a emissão acima, verifiquei a disponibilidade no site da TAP mesmo e liguei para a Central de Atendimento. Pedi para realizar uma parada em Cingapura por 3 dias e, com a passagem já emitida, agora me restava chegar aos EUA saindo do Brasil e ainda voltar.

Quanto à volta até o Aeroporto de Guarulhos, tinha disponibilidade na própria TAP com voos da United. O trecho LAX-ORD-GRU me custou 35.000 em econômica; já a rota GRU a BSB, foram 3.700 pontos LATAM Pass. Ficou, então, faltando a ida aos EUA – e eu fiquei olhando por vários dias e nada! Até que consegui achar a passagem no LATAM Pass pelo celular, via Lima, para chegar em NY por 41.700 pontos com malas despachadas, o que é uma raridade nos dias de hoje. Entretanto, não foi possível realizar a emissão por esse valor no site, então fiz a compra pelo celular mesmo.

Voilà! O roteiro de passagens estava formado, com volta ao mundo e dois dos voos comerciais mais longos, que foram fracionados com paradas em Frankfurt (FRA) na ida e Narita (NRT), em Tóquio, na volta.

Hospedagem

Mostrei a matéria do PP sobre o Hotel Hilton Conrad Rangali Island nas Maldivas para minha, até então na época, namorada e não tive mais paz enquanto não falei pra ela que iríamos pra lá.

A diária saía US$ 190 por pessoa em um bangalô luxuoso sobre a água nas Maldivas! Utilizei as promoções de compra de pontos Hilton Honors com bônus de 100% ou desconto de 50%, o que me proporcionou um custo de 1.000 pontos no programa de fidelidade da rede hoteleira a US$ 5. Do jeitinho que foi ensinado aqui 😀

Antes de comprar os pontos, primeiro primeiro foi preciso pedir o cartão da American Express The Platinum Card, que me deu status GOLD na Hilton Honors, além de uma série de benefícios, como a quinta noite grátis, café da manhã continental e Happy Hour, com bebidas e petiscos durante toda a estadia no hotel. Foi justamente desta maneira que nós nos embebedamos todos os dias com espumante francês naquele lugar incrivelmente paradisíaco!

Uma das dicas que me ajudou bastante foi como fazer a reserva e ganhar a quinta noite grátis porque eu não sabia como consegui-la. Ao ler a matéria feita pelo PP, pude perceber que era só selecionar as cinco noites que o preço automaticamente cobraria apenas quatro.

Com certeza, foi uma das melhores experiências que tive e agradeço imensamente à equipe do PP que me propiciou a realização desses sonhos com conteúdo de qualidade e muitas dicas importantes!

Trechos

  • BSB-SDU-GIG-LIM-JFK por 41,7 k LATAM Pass
  • JFK-SIN-MLE por 70k TAP Miles&Go
  • MLE-SIN (parada gratuita)
  • SIN-LAX por 70k TAP Miles&Go
  • LAX-ORD-GRU por 35k TAP Miles&Go
  • GRU-BSB por 3,7k LATAM Pass

Duração dos voos

  • BSB-SDU: 1h
  • GIG-LIM: 5h10
  • LIM-JFK: 7h40
  • JFK-FRA: 8h
  • FRA-SIN: 12h50
  • SIN-MLE: 4h
  • MLE-SIN: 4h
  • SIN-NRT: 7h
  • NRT-LAX: 10h
  • LAX-ORD: 4h
  • ORD-GRU: 10h20
  • GRU-BSB :1h

No total, foram 76 horas voadas e 60 mil quilômetros percorridos. Confira um mapa do trajeto percorrido pelo Danilo:

Cortesia: GCMapper


Comentário 

Obrigado por compartilhar seu relato conosco, Danilo! Agradecemos também por nos mencionar em seu texto, pois é sempre bom ler relatos de pessoas que conseguiram “alçar grandes voos” por conta do conteúdo que publicamos. O mérito é total seu – nós só damos um empurrãozinho!

E parabéns também pela emissão! Esperamos que muitos seguidores se inspirem pela sua viagem!

Well done! 👏🏼


☞ confira os últimos relatos publicados:

Se você quer ter sua história aqui, siga as instruções deste post.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.