fbpx

Boa notícia! Etihad Airways pode trazer de volta o A380 ainda neste ano

Notícias

Por Dymitri Leão

Com toda a problemática vivida pela aviação comercial em 2020 e 2021, uma das maiores perdas sem dúvidas foi a retirada de operação dos Airbus A380 por parte de diversas companhias aéreas, que justificaram a falta de demanda para continuarem operando voos com uma aeronave tão grande e que apresenta um custo de manutenção elevado.

a-380 etihad

Contudo, uma dessas companhias foi além: a Etihad Airways havia anunciado que aposentaria em definitivo os seus A380! Isto representava que jamais veríamos de volta as magníficas cabines de Primeira Classe nesse modelo: o The Residence e as nove suítes The Apartment.

Felizmente, conforme noticiado pelo portal australiano Flight Hacks, há fortes indícios de que a Etihad trará de volta à operação uma parte da sua frota de A380 ainda neste ano, o que é maravilhoso!


Quando a Etihad Airways pode trazer de volta o A380?

Segundo reportou no Instagram a Aviation UAE, a Etihad estaria para anunciar o retorno de 5 ou 6 aeronaves A380 em dezembro deste ano, ou em janeiro de 2023, colocando-os primeiramente para cumprir a rota entre Abu Dhabi e Londres. Você pode ver a informação na postagem a seguir.

Apesar de não haver nenhum pronunciamento oficial da Etihad Airways até o presente momento, a forte demanda atual experimentada pela aviação comercial traz fortes indícios de que a volta do A380 se justifica. Inclusive várias outras companhias aéreas já voltaram a operar esse modelo.

O próprio CEO da Etihad Airways, Tony Douglas, afirmou em dezembro de 2021 que a companhia poderia voltar a voar com o A380. Na ocasião, ele disse: “Os passageiros, nossos clientes, os amam, amam a maneira como apresentamos nossa primeira classe, a “Residence”, nossa classe executiva e nossa classe econômica. […] Nos últimos 18 meses, não operamos o A380 porque, de um ponto de vista econômico, não era viável. O mercado só voltou realmente nos últimos dois meses, provavelmente é muito cedo para dizer. […] Eu nunca diria nunca, mas eles não estão nos planos no momento. Se não for economicamente viável, não sou uma instituição de caridade, eles estão fora.”

O destaque acima foi nosso e proposital, pois agora que a demanda está extremamente elevada, nos parece viável o retorno do A380 por parte da Etihad Airways. Vamos torcer, pois realmente a experiência de voar nessa aeronave é surreal!

  • The Residence

  • The Apartment


Reviews do Passageiro de Primeira sobre o A380 da Etihad Airways

Caso você tenha curiosidade em saber como é voar nesta aeronave, confira abaixo os reviews que já publicamos sobre o A380 da Etihad Airways:

Primeira Classe

Classe Executiva:


Você já voou no A380 da Etihad Airways? Como foi a sua experiência? Você acha que eles realmente irão voltar aos ares ainda neste ano? Deixe seu comentário abaixo e enriqueça o debate.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.