fbpx

Começa amanhã venda inédita de milhas do programa de fidelidade da Air Canada

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

O Aeroplan – programa de fidelidade da Air Canada – começará a vender milhas. Algo que, historicamente, o programa nunca comercializou. A partir de amanhã (07) cada membro poderá comprar até 250.000 milhas por transação (ou 500.000 milhas por ano-calendário). O custo será de 0,03 centavos de dólares canadenses por milha (sem bônus).

O timing é curioso, entretanto, como bem apontou o OMAAT, a comercialização de milhas já estava nos planos do programa antes do coronavírus. Como reflexo da pandemia, a Air Canada anunciou no mês passado a prorrogação de status, o compartilhamento de status e até maneiras de se qualificar sem sair de casa.


Ação inicial

Para celebrar o início de venda de milhas o Aeroplan fará uma promoção entre os dias 07 e 13 de maio.

  • Para as primeiras 10 milhões de milhas vendias o programa oferecerá um bônus de 115% (equivalente a 0,014 centavos de dólares canadenses por milha + taxas).
  • Para as próximas 100 milhões de milhas vendidas o programa oferecerá um bônus de 90% (equivalente a 0,016 centavos de dólares canadenses por milha + taxas).
  • Depois disso, o programa oferecerá para todas as milhas vendidas um bônus de 65% (equivalente a 0,018 centavos de dólares canadenses por milha + taxas).

Comentário

O Aeroplan é um excelente programa de fidelidade para resgatar bilhetes prêmio da Air Canada e companhias parceiras da Star Alliance. Aqui no PP, inclusive, utilizamos o site do programa para procurar disponibilidade de assentos nestas parceiras (recentemente divulgamos a possibilidade de emitir bilhetes para o voo mais longo do mundo – operado pela Singapore Airlines – e pesquisamos no Aeroplan).

Infelizmente para nós, brasileiros, com o atual custo do dólar (ainda que seja o canadense) a compra de milhas do programa não compensa (nem mesmo como o bônus de estreia das vendas). A forma mais barata para emitirmos bilhetes prêmio de companhias parceiras da Star Alliance continua sendo com o Miles&Go, da TAP (que recebe pontos de boa parte dos bancos nacionais sem deságio – e ainda oferece bônus de transferência).

Todavia, para americanos e canadenses (e brasileiros morando na América do Norte ganhando em dólar) a possibilidade de comprar milhas do Aeroplan por C$0,014 é tentadora e pode fazer sentido. O programa é sólido, tem taxas razoáveis e ótimos custos de emissão.

A venda de milhas do Aeroplan começa amanhã neste link.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.