A Emirates anunciou que expandirá suas operações na África do Sul, atingindo, a partir do 31 de outubro, 28 chegadas e partidas semanais no país. Além disso, a empresa começará a utilizar o A380 em um de seus voos para Joanesburgo.
Com a reabertura de fronteiras e a retomada do turismo, a Emirates informou que vem reforçando suas operações ao redor do mundo todo, inclusive no Brasil. De forma gradativa, a companhia realizará ajustes nas frequências de voos para seus 3 destinos na África do Sul ao longo de 2021 e no início de 2022.
A partir do dia 31 de outubro, os planos da companhia incluem:
- 2 voos diários de Dubai para Joanesburgo;
- 1 voo diário de Dubai para Durban;
- 1 voo diário de Dubai para a Cidade do Cabo.
Até segunda ordem, os voos acima serão operados pelo Boeing 777-300ER, com excessão de um dos voos diários para Joanesburgo, que será operado pelo A380.
Porém, a partir de 1º de janeiro de 2022, o A380 será utilizado em ambas operações diárias para o aeroporto OR Tambo, em Joanesburgo. No anúncio, a Emirates deixou a entender que os A380 que serão utilizados na rota contarão com a nova cabine Premium Economy.
O A380
O A380 da Emirates que deve operar para Joanesburgo é configurado com cabines de Primeira Classe, Executiva, Econômica Premium e Econômica.
Entre os destaques do superjumbo, temos o bar a bordo (destinado a passageiros de Executiva e Primeira Classe) e o banheiro com chuveiro (destinado a passageiros de Primeira Classe).
Codeshare com a South African Airways
Com a South African Airways retomando suas operações a partir do dia 23 de setembro, as duas empresas voltarão a oferecer para seus clientes voos vendidos em codeshare. Com isso, passageiros terão um maior leque de opções, podendo planejar itinerários que incluem voos com a SAA e Emirates. De acordo com a empresa, 110 destinos eram oferecidos por meio desse acordo antes da pandemia.
Comentário
É bom ver que empresas estão apostando na retomada das viagens internacionais, principalmente companhias aéreas que operam no Brasil e nos ajudam a explorar o mundo.
A Emirates é uma das opções para nós brasileiros chegarmos na África do Sul. Se você tem planos para voar para o país, te ensinamos a como emitir bilhetes para voar com a Emirates com milhas do TAP Miles&Go, por exemplo.
Lembrando que a África do Sul está aberta para turismo, com a necessidade da apresentação de um teste PCR negativo feito no mínimo 72 horas antes da data da viagem.
Você tem planos de visitar a África do Sul? Conta pra gente!