Etihad voltará a voar de Abu Dhabi para Nova York com o A380

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Etihad anunciou que voltará a voar com seu Airbus A380 de Abu Dhabi (AUH) para Nova York (JFK) a partir de 22 de abril de 2024. Confira detalhes nesta matéria!

Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, afirma o entusiasmo da companhia em voltar a operar o voo com o A380.

Estamos entusiasmados por começar a voar com o nosso notável A380 através do Atlântico e sabemos que os nossos passageiros adoram a experiência a bordo. Quer viajem em Classe Econômica, Executiva, Primeira Classe ou na suite de três quartos no céu, The Residence, irão desfrutar de níveis elevados de serviço da nossa tripulação dedicada e garantir que chegarão à cidade que nunca dorme revigorados e relaxados. Sabemos que isso é importante para todos os nossos passageiros, principalmente para os nossos clientes corporativos, o timing e o conforto proporcionados pelo A380 significam que eles podem chegar descansados e prontos para seus compromissos de negócios“, disse Antonoaldo.


Conexão Abu Dhabi – Nova York com A380 da Etihad

O voo que será inaugurado dia 22 de abril de 2024 com o A380 marca uma melhoria significativa na capacidade da Etihad no mercado dos EUA, conectando-se a um dos aeroportos mais movimentados do país americano. A conexão atrairá ainda mais um número maior de visitantes para conhecer as atrações da cidade de Abu Dhabi.

O A380 operará em um dos dois voos diários da Etihad para Nova York, com saída às 3h10 de Abu Dhabi e chegada às 9h30 no Aeroporto John F. Kennedy. O outro voo diário será operado em um 787-9 com cabines de Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. A cidade de Nova York se torna o segundo destino, depois de Londres, a desfrutar da experiência do A380 desde que a Etihad devolveu seu superjumbo aos céus.

O CEO da Etihad Airways declarou: “colocar o A380 na popular rota de Nova York faz sentido, pois satisfazemos a demanda dos clientes por mais capacidade, aumentando ainda mais nossa rede em expansão. O fato da nossa nova rota para Boston, a quarta porta de entrada da Etihad nos EUA, ser inaugurada no dia 31 de março, três semanas antes do nosso A380 começar a voar para Nova York, sublinha os nossos ambiciosos planos de crescimento”.


Experiência a bordo do A380 da Etihad

De acordo com a Etihad, cada passageiro do seu A380 terá uma experiência única e sublime. Para quem está na Classe Econômica, haverá uma área de boas-vindas dedicada, 68 assentos com espaço extra para as pernas e 10 cm adicionais de espaço, além de 337 assentos Economy Smart com encostos de cabeça de asa fixa exclusivos e travesseiros grandes para maior conforto.

No andar superior, a ala da Classe Executiva conta com 70 espaços privativos, garantindo uma viagem tranquila. O andar superior também abriga o The Lobby, um lounge com serviço e área de bar entre as cabines de Primeira Classe e Executiva. Colaborando com a Armani/Casa, a Etihad oferece cerâmicas, copos, talheres e tecidos personalizados na cabine.

Os First Apartments (Primeira Classe da Etihad) contam com nove espaços privativos, cada um equipado com talheres exclusivos, uma espaçosa poltrona de couro e um pufe separado que se transforma em uma cama plana. Além disso, os passageiros da primeira classe podem desfrutar de penteadeiras pessoais e acesso para o banheiro exclusivo.

No auge do luxo do A380 da Etihad está o The Residence, a única suíte de três quartos no céu do mundo. Acomodando até duas pessoas, o The Residence dispõe de sala de estar privativa, quarto e banheiro privativo completo com chuveiro a 40.000 pés. Os passageiros do The Residence podem desfrutar de um menu à la carte, servido em talheres exclusivos na sala de estar privativa, ou até mesmo optar pelo café da manhã na cama.


Exemplos de emissão

As passagens para os voos de Abu Dhabi para Nova York no A380 da Etihad já podem ser emitidos com milhas Etihad Guest e dinheiro. Confira abaixo:

Vale lembrar que a parceria da Etihad Guest e FlyingBlue já entrou em vigor, logo já é possível emitir o voo pelo programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM. Veja abaixo:

O voo também já pode ser encontrado e emitido pelo programa Smiles, no entanto, na tarifa comercial:

Já o programa AAdvantage que também possibilita emissões dos voos da Etihad, ainda não foi atualizado com o novo voo. Entretanto, é válida a tentativa de busca caso deseje fazer essa emissão. Veja:


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

Essa é uma ótima notícia para os passageiros que desejam voar de Abu Dhabi para Nova York no A380 da Etihad. A Primeira Classe da companhia árabe é um produto muito procurado e agora, este novo voo também irá oferece-lo. Vale ressaltar que o The Residence não está sendo comercializado separadamente, apenas como upgrade da Primeira Classe e este upgrade está com valor promocional até o dia 12 de dezembro para viagens até 24 de junho neste novo voo.

Para saber mais sobre a Primeira Classe da Etihad, incluindo o produto The Residence, leia essa matéria completa.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.