O Governo da França anunciou a suspensão de todas as restrições para a entrada de turistas no país. A partir de agora, não é mais necessária a apresentação do comprovante de vacina ou teste negativo para a COVID-19 para ingressar no país.
Novas medidas
Com a suspensão de todos os requisitos de entrada, a França encerra o estado de emergência que estava em vigor visando conter o avanço do coronavírus. O mesmo se aplica para a obrigatoriedade de máscaras.
Embora não seja mais obrigatório, o uso de máscaras continuará sendo recomendado em transportes públicos e lugares fechados.
Comentário
A notícia representa uma tendência global de diminuição das restrições contra a COVID-19. No Bloco Europeu, países como Alemanha, Suíça e Itália já haviam anunciado medidas para flexibilizar a entrada de turistas no país.
Vale ressaltar que o fim dos requisitos de entrada é válido somente para o território francês. Por isso, caso sua viagem não tenha a França como destino final, verifique as regras de entrada do país a ser visitado.
Para mais informações, clique aqui.