fbpx

Itália suspende todas as restrições para a entrada de turistas

Notícias

Por Equipe

O Governo da Itália anunciou anteontem (01) a suspensão de todas as restrições para a entrada de turistas no país. A partir de agora, não é mais necessário apresentação do comprovante de vacina ou teste negativo para a COVID-19 para ingressar no país. Até então era exigido uma quarentena de cinco dias para quem não apresentasse um desses documentos.


Novos requisitos

A medida anunciada visa flexibilizar a entrada de turistas na Itália durante o verão europeu. Em maio, a Itália já havia suspendido o preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros (PLF) para entrar no país. Agora, não é mais necessário apresentar qualquer prova de imunidade contra a COVID-19.

O uso de mascaras continuará obrigatório no país – até pelo menos até 15 de junho – em transportes públicos, incluindo aviões, mesmo após a Europa anunciar o fim do uso obrigatório de máscaras em voos. De acordo com o anuncio do Governo, são aceitas apenas máscaras dos tipo PFF2.


Comentário

A notícia representa uma tendência global de diminuição das restrições contra a COVID-19. No Bloco Europeu, países como Alemanha e Suíça já haviam anunciado medidas para flexibilizar a entrada de turistas no país.

Vale ressaltar que o fim dos requisitos de entrada são válidas somente para o território italiano, ou seja, caso sua viagem não tenha a Itália como destino final, verifique as regras de entrada do seu país de destino.

Para mais informações, clique aqui.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.