A Lufthansa recebeu um A350 com uma nova Classe Executiva. O avião, com a matrícula D-AIVC foi batizado no Aeroporto de Munique pelo Ministro da Baviera Dr. Markus Söder.
Em seu discurso, Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa, disse: “O A350 é a aeronave de longa distância mais silenciosa e econômica em nossa frota. Com uma Classe Executiva significativamente melhor a bordo, esta aeronave também representa o início de uma das maiores modernizações de produtos da história da Lufthansa. Esta aeronave é sustentável e oferece aos clientes uma experiência de voo premium. O “Munich” é um digno embaixador da capital bávara no mundo.”
Nova Classe Executiva
O “Munich” é o primeiro avião da frota da Lufthansa a oferecer aos seus passageiros uma nova versão da Classe Executiva. Todos os passageiros têm acesso direto ao corredor, podendo ser convertidos de maneira fácil e rápida em uma cama de dois metros de comprimento e oferecendo mais espaço de armazenamento de itens pessoais.
A introdução da nova Classe Executiva marca o início de uma extensa renovação das cabines da Lufthansa. De acordo com a empresa, no próximo ano, a companhia aérea apresentará um novo produto em todas as classes de viagem, Econômica, Premium Economy, Executiva e Primeira Classe.
No layout atual da classe executiva do A350 da Lufthansa, nem todos os passageiros tem acesso direto ao corredor, já que a configuração da cabine é 2-2-2:
Em 2019, o Fábio voou entre São Paulo (GRU) e Munique (MUC) na classe executiva do A350 e contou todos os detalhes nesta avaliação.
Comentário
Vale a pena ressaltar que esta aeronave pertencia a frota da Philippines Airlines, portanto a Lufthansa apenas fez uma adaptação do assento já existente. Outros A350 como esse também devem ser recebidos pela companhia alemã.
Já a nova Classe Executiva da Lufthansa, ainda será apresentada pela companhia e deve estrear nos novos Boeing 787-10 e 777X.
A “nova” classe executiva no A350 da Lufthansa representa uma melhoria significativa nos níveis de conforto para os passageiros viajando com a empresa alemã, já que o acesso direto ao corredor se tornou uma referência no mercado da aviação.
A princípio, o D-AIVC voará apenas de Munique para Montreal, Toronto e Vancouver, no Canadá, mas vale a pena lembrar que este é o mesmo modelo de aeronave utilizado nos voos da empresa de Munique para o Rio de Janeiro (GIG).
O que achou da novidade? Acha que veremos a nova cabine em breve no Brasil?