fbpx

Os melhores resgates de passagens com pontos e milhas em Classe Executiva para Madri

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Com a recente reabertura da Espanha para passageiros provenientes do Brasil, está na hora de te mostrarmos as melhores emissões com pontos e milhas para viajar para Madri em Classe Executiva em cada um dos principais programas de fidelidade utilizados pelos brasileiros! O país europeu é cativante, repleto de cultura, história e gastronomia: vale a pena visitar!

 pular para…

*Atenção: os valores apresentados a seguir não incluem taxas de embarque.


Abertura das fronteiras na Espanha

Como contamos aqui no PP, a Espanha já iniciou o processo de reabertura de fronteira para passageiros vindos do Brasil. Com isso, aqueles que estejam com a vacinação completa (com uma das vacinas aprovadas pelo país), já podem ingressar no país para turismo, sem a necessidade de realizar testes ou quarentena na chegada ao país.

Até o momento, as vacinas aceitas pelo governo espanhol são as seguintes:

  • Pfizer/BioNTech;
  • Moderna;
  • Astrazeneca;
  • Jansen/Johnson & Johnson;
  • Sinovac (como é o caso da Coronavac);
  • Sinopharm.

*A última dose da vacina para a COVID-19 – ou dose única, no caso da vacina da Johnson – deverá ter sido aplicada há pelo menos 14 dias.
*Lembramos que governos podem alterar as regras de entrada a qualquer momento. Consulte sempre o site da companhia aérea antes de marcar e realizar qualquer viagem.

Para mais informações, consulte o site da Embaixada da Espanha em Brasília.


LATAM Pass

  • Sobre o resgate:

O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM, nos permite realizar resgates para voar de todos as cidades servidas pela companhia em nosso país até a capital espanhola, através do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A tabela de resgates da LATAM é flexível para voos próprios. Portanto, os preços tendem a ser mais altos mais próximos da partida do voo. De acordo com o site da empresa:

“A quantidade de pontos necessários para resgatar as passagens varia de acordo com a antecedência da sua reserva, o período da sua viagem, seu destino, sua rota, os horários dos voos e a disponibilidade de assentos. Quanto antes você fizer a reserva, menos pontos precisará utilizar!”

Lembrando que, além dos voos próprios, a LATAM também permite realizar a emissão de voos de companhias parceiras. Nesse caso, os resgates seguem um valor tabelado, que nos voos entre o Brasil e a Europa em Executiva, voando com a parceira Iberia, por exemplo, tem um custo de 201.600 pontos:

Madri Executiva pontos milhas

Mas vale lembrar que o resgate de voos para voar com a maioria dos parceiros não está disponível de forma online, sendo necessário recorrer ao call center da companhia para emitir a passagem.

  • Exemplo de emissão:

Como a LATAM não trabalha com valores fixos em voos próprios, ficamos a mercê de cálculos feitos pelo sistema na hora da emissão, resultando, em alguns casos, em valores bem salgados.

Em pesquisas que fizemos recentemente, para datas distantes (março de 2022), encontramos um valor de 251.800 pontos (trecho) no voo direto entre São Paulo e Madri.

Madri Executiva pontos milhas

Já saindo de outras cidades, como Florianópolis, o custo reduziu bastante, para 163.920 pontos (trecho).

Madri Executiva pontos milhas

Porém, vale ficar de olho em tarifas promocionais, como na campanha que a LATAM fez recentemente, que incluía resgates em Classe Executiva. Nesse caso, o custo da emissão do voo direto entre São Paulo e Madri estava por 142.000 pontos (trecho)

Madri Executiva pontos milhas

  • Cabine:

Para essa rota, a LATAM escalou o 777-300ER (com a nova executiva) para a operação durante o mês de setembro:


Smiles

  • Sobre o resgate:

Uma outra opção de resgate para chegar à Espanha é utilizando a Smiles, programa de fidelidade da GOL. A melhor oportunidade está nos voos da parceira Air Europa, principalmente pela companhia operar voos saindo de diversas cidades brasileiras (São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza), com destino a Madri.

Porém, antes de emitir qualquer bilhete com a Smiles, é importante entender a diferença entre os dois tipos de resgate que o programa disponibiliza: Award e Comercial.

As melhores oportunidades estão justamente nas tarifas award, que vamos mostrar a seguir:

  • Exemplo de emissão:

Em geral, é possível achar resgates no programa por cerca de 109.600 para voar entre São Paulo e Madri. Veja esse exemplo para voar no dia 1º de novembro:

Madri Executiva pontos milhas

Partindo de aeroportos do nordeste, a emissão fica ainda mais atrativa, veja abaixo esse exemplo entre Salvador e Madri:

Madri Executiva pontos milhas

Mas vale lembrar que esses valores podem ser ainda menores durante promoções com desconto nas emissões, então vale ficar atento a essas oportunidades. A emissão de GRU x MAD que mostramos acima, pode custar menos de 100.000 milhas o trecho nessas ofertas.

Madri Executiva pontos milhas

Já as emissões em rotas para o nordeste podem ser encontradas na faixa de 70.000 milhas (trecho) nessas ofertas promocionais, um excelente resgate:

Madri Executiva pontos milhas

Lembrando que os voos diretos da companhia para o nordeste tem previsão de retorno, segundo o sistema de venda de passagens, em:

– Salvador: 29/03/2022
– Recife: 03/06/2022
– Fortaleza: 01/06/2022

  • Cabine:

Para o Brasil a companhia já chegou a operar voos com três diferentes aeronaves: Boeing 787-9, Boeing 787-8 e Airbus A330-200. Mas pelas nossas pesquisas, ao que tudo indica, os voos futuros em todas as rotas estão programados com o Boeing 787 (alternando apenas entre o -8 e o -9).

Recomendamos que verifique qual a aeronave escalada para o resgate que deseja. Confira abaixo mais detalhes das cabines:

Boeing 787-9:

Boeing 787-8:

Airbus A330-200:


TudoAzul

  • Sobre o resgate:

Assim como a Smiles, o TudoAzul é outro programa que disponibiliza para seus clientes emissões em tarifas award e comerciais. Para os resgates para Madri, as melhores oportunidades estão nas tarifas award, voando com sua parceria TAP.

Se você pretende realizar esse resgate com pontos do programa, a emissão é feita através do site da Azul Internacional (também conhecido como Interline).

Veja abaixo um exemplo de emissão que encontramos no programa para essa rota.

  • Exemplo de emissão:

  • Cabine:

Os voos da companhia para o Brasil, na maioria das rotas, são operados com o novo A330neo. Em algumas operações para o Nordeste, como para Maceió, a companhia chegou a utilizar também o A321LR.

A330neo:


TAP Miles&Go

  • Sobre o resgate:

O programa da TAP, o Miles&Go, é uma ótima opção para resgates para voar com a própria TAP e também com outras cias parceiras, como as que fazem parte da aliança Star Alliance.

Em resgates para voar com a própria TAP, a tabela de valores não é fixa. Note que há um “A partir de” na tabela, com custos que partem de 113.000 milhas o trecho com destino a Europa.

Já para o resgate de passagens para voar com companhias parceiras a tabela é fixa, com um custo um pouco superior ao mínimo praticado em seus voos próprios, por 115.000 milhas o trecho.

Emitindo pela TAP, temos a opção de voar com diversas companhias parceiras da Europa, como a SWISS ou Lufthansa.

Também há a possibilidade de emitir essas passagens, por exemplo, com outras companhias parceiras da TAP, que “fogem” um pouco do itinerário ideal para quem voa do Brasil para a Europa, como com a Turkish Airlines (via Istambul) ou com a Emirates (via Dubai), essa última apenas através do call center.

Madrid Executiva Melhores Resgates

  • Exemplo de emissão:

TAP:

Madri Executiva pontos milhas

SWISS:

Madri Executiva pontos milhas

Lufthansa:

Madri Executiva pontos milhas

  • Cabine:

TAP – A330neo:

SWISS – Boeing 777-300ER:

Lufthansa – Boeing 747-8:


AAdvantage

  • Sobre o resgate:

Outra opção de resgate é através do programa AAdvantage, da American Airlines. Por possuir uma parceria com a Iberia, o resgate torna-se uma opção interessante para emitir bilhetes com milhas para voar entre o Brasil e Madrid, já que o programa adota uma tabela fixa.

Através do programa, é possível resgatar passagens nos voos da companhia espanhola que partem tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro com destino a Madri, por um custo de 87.500 milhas.

Também é possível voar com outras companhias parceiras pelo mesmo custo, como com a British Airways, por exemplo, via Londres.

  • Exemplo de emissão:

Iberia:

Madri Executiva pontos milhas

British Airways:

Madri Executiva pontos milhas

  • Cabine:

Iberia – A330:

British Airways – A350:


Iberia Plus 

  • Sobre o resgate:

Outra opção de emissão seria pelo próprio programa da Iberia, o Iberia Plus. A vantagem de utilizá-lo é que ele possui uma tabela fixa de emissões para voos com a própria Iberia, que variam apenas entre datas de alta e baixa temporada.

– Na Baixa Temporada, emissões entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Madrid em classe executiva custam 42.500 Avios o trecho.
– Na Alta Temporada, emissões entre São Paulo ou Rio de Janeiro e Madrid em classe executiva custam 62.500 Avios o trecho.

É uma pena que a transferência 1:1 entre o programa Esfera e o Iberia Plus acabou. Agora, tanto a Livelo quanto o Esfera transferem pontos na proporção 2:1 para o programa da Iberia.

Mesmo assim, a emissão para voos com a Iberia, em termos de quantidade de Avios (milhas), continua interessante!

Lembrando que essa emissão também está disponível no programa Executive Club, da British Airways e que seus Avios podem ser transferidos entre os programas de forma online, imediata, ilimitada e sem nenhum deságio

  • Exemplo de emissão:

Iberia Plus:

Madri Executiva pontos milhas

Executive Club:

  • Cabine:

Iberia – A330:


Comentário

Você pode estar se perguntando: mas então, qual é a melhor emissão?

Isso depende de vários fatores:

  • Em qual programa você possui a maior concentração de pontos/milhas?
  • Quais promoções de transferências bonificadas você aproveitou recentemente ou pensa em aproveitar?
  • Qual a data da sua viagem?
  • Qual sua cidade de origem no Brasil?

O Miles&Go da TAP, por exemplo oferece à você diferentes possibilidades de rotas e companhias aéreas, além de ser um programa que possui ótimas bonificações nas transferências de bancos. Além disso, caso você não tenha muita disponibilidade de datas para ir em busca dos menores valores, você ainda assim deve conseguir realizar a emissão voando com a TAP, pagando um valor superior ao mínimo praticado, já que a precificação é flexível.

A Smiles, o AAdvantage, o Iberia Plus e o LATAM Pass oferecem possibilidades de resgates em voos diretos partindo do Brasil, o que pode ser um fator decisivo na hora de emitir uma passagem. Além disso, o valor cobrado pelo Iberia Plus é com certeza um dos mais atrativos no mercado para essa rota em termos de quantidade de milhas/pontos absolutos.

Já se sua concentração de pontos está no TudoAzul, o resgate de passagens para voar com a TAP pode ser uma opção de uso para quem mira emitir passagens para a Europa.

No geral, todo programa possui vantagens e desvantagens na hora de fazer emissões. Cabe a você decidir qual se encaixa mais no seu perfil pessoal e combina mais com suas preferências.

E ai? Planos para viajar para a Espanha? Qual seria o seu programa de escolha? Conta pra gente!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.