Se você era um dos que estavam buscando a experiência de viagem luxuosa e refinada na La Première, a Primeira Classe da Air France, no voo longo de/para Joanesburgo, a notícia não é muito animadora. Após nove meses de reimplantação dos voos com a cabine, a companhia aérea francesa volta a tirar da escala as aeronaves equipadas com essa cabine da rota.
O Sweetspot
Com cerca de 11 horas de duração, a rota de Paris a Joanesburgo era considerada como sendo o melhor sweetspot para aproveitar todo o conforto e exclusividade da cabine La Première. Vale destacar que se trata de um dos resgates mais restritos e exclusivos, sendo que somente os clientes Platinum do Flying Blue conseguem emitir voos nessa cabine, com exceção das eventuais oportunidades de upgrade pagante ou por pontos para os viajantes da Classe Executiva.
Uma grande sacada dessa rota era a possibilidade de aproveitar um trecho complementar para Dubai. Com isso, era possível desfrutar do exclusivo e luxuoso Salon Vip La Première da Air France em Paris, além de um segundo voo de 7 horas de duração também na La Première. O melhor de tudo era que o programa costumava cobrar apenas 175.000 milhas Flying Blue por esses dois voos, como mostramos nesta ótima matéria: Excelente! Emita 2 voos na Primeira Classe da Air France por 175 mil milhas do Flying Blue.
A retirada da La Première da rota
No entanto, ao que parece, a Air France decidiu retirar novamente as aeronaves equipadas com a La Première da rota de/para Joanesburgo. Em uma ampla pesquisa realizada até o fim do calendário, identificamos que as últimas datas em que a companhia francesa está oferecendo a Primeira Classe são a ida CDG-JNB em 25/03 e a volta JNB-CDG em 26/03.
Ou seja, se você tem planos de ir à cidade de Joanesburgo na La Première, é bom se apressar, pois resta menos de um mês para o voo ser descontinuado. Além disso, a outra má notícia é que, sem aviso prévio, o sistema passou a cobrar 330.000 milhas Flying Blue, o que acaba por tornar o resgate pouco atrativo.
Comentário
Caso você atenda aos requisitos e ainda não tinha tirado proveito desta excelente emissão, resta agora apenas aguardar que a La Première seja reimplantada na rota de Paris a Joanesburgo e que a precificação volte ao patamar anterior. Isto porque, com a tarifa atual de 330.000 milhas Flying Blue, há outras rotas muito mais atrativas, inclusive partindo do Brasil, de onde não há incidência de taxa de combustível.
O que achou da notícia? Será impactado com estas mudanças?