A Qantas vai antecipar o retorno de Airbus A380. O modelo, que estava estacionado há quase dois anos, voltará a ser utilizado a partir de 11 de janeiro na rota entre Sydney (SYD) e Los Angeles (LAX).
Retorno antecipado
A rota será operada três vezes na semana a partir de janeiro, saindo de Sydney no voo QF11 às 21h40 (horário local) e chegando em Los Angeles às 16h30 (horário local) do mesmo dia. O voo de volta, QF12, sai de Los Angeles às 20h15 (horário local) e chega a Sydney dois dias depois, às 6h20 (horário local).
O retorno oficial da aeronave na rota para Los Angeles estava prevista para acontecer em março. Mas, de acordo com o Jornal Sydney Morning Herald, o motivo da Qantas ter antecipado o retorno do modelo foi para aliviar a pressão dos pilotos do Boeing 787 (avião que voava para LA) baseados no estado de Queensland, que são forçados a se isolar por 14 dias após cada voo internacional.
Até o final de 2022, também está programado para o A380 voar para Singapura (SIN). Já Londres (LHR), por outro lado, não tem previsão de receber o superjumbo.
Qantas não deve voar com todos os A380 até 2024
Conforme publicamos anteriormente, a vontade de voltar a voar com o A380 é desejo antigo da companhia. Em agosto, o CEO da Qantas, Alan Joyce, afirmou que a empresa deverá reativar toda a sua frota do modelo. Porém, o retorno dessas aeronaves depende da demanda que, segundo o executivo, pode demorar pelo menos mais três anos para retornar aos níveis pré-COVID-19.
Em novembro, um dos 12 aviões que compõe a frota de Airbus A380 foi devolvido à Qantas, enquanto a maioria ainda permanece estacionados no deserto de Mojave, localizado na Califórnia. No total, espera-se que todos os dez A380 com interiores reformados retornem ao serviço. Da atual frota do modelo na companhia, dois A380 serão aposentados.
Ansioso para voar novamente no A380 da Qantas?