Qantas antecipa o retorno do Airbus A380 para janeiro

Notícias

Por Equipe

A Qantas vai antecipar o retorno de Airbus A380. O modelo, que estava estacionado há quase dois anos, voltará a ser utilizado a partir de 11 de janeiro na rota entre Sydney (SYD) e Los Angeles (LAX).

Qantas A380


Retorno antecipado

A rota será operada três vezes na semana a partir de janeiro, saindo de Sydney no voo QF11 às 21h40 (horário local) e chegando em Los Angeles às 16h30 (horário local) do mesmo dia. O voo de volta, QF12, sai de Los Angeles às 20h15 (horário local) e chega a Sydney dois dias depois, às 6h20 (horário local).

O retorno oficial da aeronave na rota para Los Angeles estava prevista para acontecer em março. Mas, de acordo com o Jornal Sydney Morning Herald, o motivo da Qantas ter antecipado o retorno do modelo foi para aliviar a pressão dos pilotos do Boeing 787 (avião que voava para LA) baseados no estado de Queensland, que são forçados a se isolar por 14 dias após cada voo internacional.

Até o final de 2022, também está programado para o A380 voar para Singapura (SIN). Já Londres (LHR), por outro lado, não tem previsão de receber o superjumbo.


Qantas não deve voar com todos os A380 até 2024

Conforme publicamos anteriormente, a vontade de voltar a voar com o A380 é desejo antigo da companhia. Em agosto, o CEO da Qantas, Alan Joyce, afirmou que a empresa deverá reativar toda a sua frota do modelo. Porém, o retorno dessas aeronaves depende da demanda que, segundo o executivo, pode demorar pelo menos mais três anos para retornar aos níveis pré-COVID-19.


Em novembro, um dos 12 aviões que compõe a frota de Airbus A380 foi devolvido à Qantas, enquanto a maioria ainda permanece estacionados no deserto de Mojave, localizado na Califórnia. No total, espera-se que todos os dez A380 com interiores reformados retornem ao serviço. Da atual frota do modelo na companhia, dois A380 serão aposentados.

Ansioso para voar novamente no A380 da Qantas?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.