Resgates de Primeira – Classe Executiva da Asiana de Los Angeles para Seoul com milhas TAP Miles&Go

Resgates de Primeira

Por Raimundo Junior

Como você vem acompanhando nas últimas semanas, nesta fase da série Resgates de Primeira, estamos mostrando voos que tragam alguma característica especial, quer de preço, cabine ou rota diferenciada, que mereça o nosso registro. No resgate de hoje, vamos mostrar uma boa oportunidade de resgate para você tirar proveito de uma rota não atingida pelas mudanças na tabela fixa do TAP Miles&Go. Por isso, o que temos no cardápio hoje é: Resgates de Primeira – Classe Executiva da Asiana de Los Angeles para Seoul com milhas TAP Miles&Go.

pular para…

  1. O Resgate de Primeira
  2. Quanto custa essa emissão?
  3. Como fazer essa emissão?
  4. Como otimizar essa emissão?
  5. Quais companhias posso voar?
  6. Fatores a considerar
  7. Universidade das Milhas
  8. Comentário

O Resgate de Primeira

Rota: Los Angeles – Seoul
Programa: TAP Miles&Go
Companhia(s) aérea(s)/Aeronave(s): Asiana/Asiana A380

Para quem não vem acompanhando, nas primeiras duas fases da série Resgates de Primeira, mostramos ótimos resgates para voar em Classe Executiva para todos os continentes. Na terceira fase, mostramos Resgates de Primeira para voar em Primeira Classe, item cada da vez mais raro no mundo da aviação, especialmente para viajar utilizando milhas e pontos.

Nessa última, voltamos a mostrar resgates que apresentem custo x benefício acima da média ou que tenham alguma característica especial. Por isso, hoje aproveitamos para mostrar uma boa opção de voar entre Américas e Ásia pra voar LAX-ICN na sua ótima Classe Executiva do A380 da Asiana.

Um detalhe importante sobre esta rota é que ela ficou de fora das mudanças recentes na tabela fixa do TAP Miles&Go, mantendo o bom valor de apenas 115 mil milhas em Classe Executiva.

Classe Executiva no A380 da Asiana

Como mostramos no Passageiro de Primeira, a Asiana voltou a operar a rota ICN-LAX com o A380 desde outubro de 2022. A aeronave, além de icônica, é equipada com uma ótima cabine de Classe Executiva, com layout 1-2-1.

A cabine é sóbria e elegante e possui assentos confortáveis.


Quanto custa essa emissão?

Como mostra a tabela do programa, os voos entre América do Norte e Ásia são tarifados por 115 mil milhas TAP Miles&Go por trecho para voar em Classe Executiva, o que é bastante razoável, especialmente tendo em conta o custo de geração no mercado nacional.

É preciso ressaltar que a rota Estados Unidos para a Ásia, mesmo programas que apresentam ótimos resgates, cobram valores não muito distantes do que prevê a tabela do Miles&Go. Some-se a isso as facilidades de gerar milhas no mercado nacional e verá que esse é um ótimo resgate.


Como fazer essa emissão?

Encontrando disponibilidade

O site do programa TAP Miles&Go tem mostrado algumas disponibilidades para voar com parceiros, embora não seja uma realidade sempre constante. Esta viagem, inclusive, foi pesquisa 100% online.

Pessoalmente, já fiz alguns resgates online para voar na United, Swiss, Ethiopian, Turkish, Copa e Air Canada, dentre outros, sem qualquer dificuldade – exceto para achar vagas, claro. De todo modo, saiba que há outras alternativas para buscar disponibilidade em parceiros Star Alliance, como os sites do United MilieagePlus, Singapore KrisFlyer ou ANA Mileage Club.

Realizando a emissão

Como mencionamos, o resgate foi feito online no próprio site do TAP Miles&Go. É possível, contudo, que faça pelo call-center.

Infelizmente, a Asiana é uma das companhias aéreas que cobram a famigerada Taxa de Combustível, taxa essa que é repassada pelo TAP Miles & Go.

Como otimizar essa emissão?

Embora a emissão não tenha um valor baixo em termos absolutos, é preciso reconhecer que seu custo é bastante razoável, tendo em conta as opções de resgate entre Américas e Ásia. Mesmo não havendo muitas promoções no mercado, salvo raras exceções, como as que acontecem hoje com os cartões CAIXA, ainda é possível obter ótimo valor nesse resgate.

Atualmente, o custo de cada mil milhas (CPM) do TAP Miles&Go é comparável ao que é possível conseguir com pontos da Livelo em promoções regulares, ou seja, cerca de R$ 35. Isso significa que 115.000 milhas teriam um custo final de R$ 4.025, um valor muito atrativo em comparação com o preço de um bilhete pago.

Diferença para a tarifa comercial

Quando comparamos o custo desse bilhete award com o valor da passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira:

Como é possível notar, o valor da tarifa, sem as taxas, é de 12,7 mil reais, o que mostra que o custo em milhas é cerca de 30% em relação ao bilhete pagante. Evidentemente, a compra com maior antecedência e, sobretudo, em viagem de ida e volta, pode mostrar valores inferiores. De todo modo, qualquer preço encontrado será muito superior ao custo do resgate award aqui mostrado.


Quais companhias posso voar?

Companhias da Star Alliance

Como a TAP é membro da aliança global Star Alliance, a emissão pode ser feita para voar em qualquer das companhias membro da aliança ao custo fixo de 115 mil milhas TAP Miles&Go (one-way). Uma competidora de peso para a rota seria a ANA, conectando em Tóquio, com sua excepcional nova cabine de Classe Executiva, mas esse tem sido um resgate difícil.


Fatores a considerar

  • Bom custo x benefício do TAP Miles&Go para voar América do Norte/Caribe e Ásia: esse resgate é um dos bons sweetspots que escaparam do reajuste da tabela fixa;
  • Possibilidade de resgate online: apesar de alguma instabilidade para pesquisas ou resgates através da internet, essa é uma rota que tenho conseguido pesquisar, quase sempre, online. De todo modo, havendo alguma dificuldade, é possível prosseguir pelo call-center, com calma e persistência;
  • Custos simulados baseados em compra promocional de pontos: na simulação dos custos da emissão, levamos em consideração valores de compra de pontos Livelo com desconto de 50%. Ressaltamos que não há cronograma que fixe a periodicidade dessas promoções, embora tenha havido com certa frequência, mas temos tido promoções até melhores, como os 57% de desconto oferecidos ao longo da última semana.

Comentário

Este é mais um bom exemplo das dezenas de boas oportunidades de emissões que temos a explorar no nosso microcosmos de milhas e pontos, como falamos no post inicial dessa série semanal, especialmente pelo contexto atual do mercado, que está claramente saturado.

E você, já aproveitou esse bom resgate do TAP Miles&Go?

☞ confira alguns resgates publicados:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.