fbpx

RwandAir demonstra interesse em se associar a oneworld

Notícias

Por Igor Tonetti

De acordo com o jornal The New Times, a companhia aérea RwandAir demonstrou interesses em se juntar à oneworld. Segundo as autoridades, a mudança fortalecerá significativamente o desempenho da transportadora tanto no continente africano quanto nos demais destinos internacionais.

RwandAir oneworld

O interesse de se juntar à aliança chegou aos ouvidos da Qatar Airways, companhia que possui parceria com a RwandAir e que se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário para o ingresso. O CEO da Qatar, que também é o CEO da oneworld, Akbar Al Baker, disse que eles não medirão esforços para adicionar mais um membro à aliança, principalmente uma companhia parceria.

Já a  CEO da Rwandair, Yvonne Makolo, confirmou que a companhia aérea já está trabalhando com a Qatar Airways para dar andamento aos trabalhos e atualizar a companhia aérea para os padrões da companhia aérea parceira e da aliança. “Juntar-se à oneworld nos ajudará a melhorar gradualmente nossos produtos e serviços que estamos oferecendo aos nossos passageiros”, disse ela.

As companhias aéreas membro da oneworld trabalham juntas para oferecer uma experiência de viagem melhor, com privilégios e recompensas especiais, para passageiros frequentes. Dentre as vantagens, está incluída a possibilidade de ganhar e resgatar milhas e pontos em toda as companhias da aliança.


Companhias aéreas da oneworld

Atualmente, a oneworld possui em sua rede de companhias 13 empresas, espalhadas pelos mais diversos continentes. São elas: Alaska Airlines, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Air Maroc, Royal Jordanian e SriLanka Airlines.

Futuramente, a aliança receberá mais um integrante. Trata-se da Oman Air, companhia aérea do Oriente Médio, que teve sua entrada aprovada em junho deste ano.

Mesmo com a possível entrada da RwandaAir, fazendo com que o número de integrantes passe a 15, a oneworld continuaria sendo a aliança com menos integrantes, contra 26 na Star Alliance e 19 na SkyTeam. Akbar Al Baker, inclusive, explicou que estará trabalhando muito forte para receber mais companhias na aliança.

Em entrevista dada em julho do ano passado, ele disse: “Sob minha liderança, não aceitamos nada além de ser o número um”. Também informou que, com exceção a Qatar Airways, as demais companhias da oneworld não a promovem do jeito que ela merece. “Acho que os membros da aliança aérea, exceto a Qatar Airways, não estão promovendo a oneworld da maneira que ela merece. É importante que sejamos agressivos e que as pessoas saibam que somos os melhores”.

Vale lembrar que no decorrer de 2022, a oneworld suspendeu a associação das companhias aéreas russas Aeroflot e S7 Airlines, devido ao recente cenário de conflitos com a Ucrânia.


Criação de um centro de treinamento na África

O CEO da Qatar Airways também disse que, entre os planos que as duas companhias aéreas têm através da parceria, está a construção de uma instituição de treinamento para tripulantes de cabine, pessoal de terra, operadores de equipamentos, engenheiros e também treinar pilotos em Ruanda. “Temos uma escola de treinamento no Catar com instalações avançadas e que será ampliada aqui para torná-lo um centro de excelência para a aviação na África”.

Makolo acrescentou que a criação de uma instituição de treinamento para a aviação será muito benéfica, pois eles não terão que transportar seus funcionários para diferentes países para realizar o treinamento.


Frota da RwandAir

Atualmente, a companhia aérea africana possui uma frota de 12 aeronaves. Entre elas:

  • 1 Airbus A330-300
  • 1 Airbus A330-200
  • 4 Boeing 737-800NG
  • 2 Boeing 737-700NG
  • 2 Bombardier Q-400NG
  • 2 Bombardier CRJ-900NG

A companhia opera em mais de 28 países na África, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a frota da RwandAir, acesse o site da empresa.


O que achou da possível entrada da RwandAir na oneworld?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.