fbpx

Será? Etihad pode retomar operações com o A380 em breve

Notícias

Por Igor Tonetti

Uma notícia bem interessante para os AvGeeks! Ao que tudo indica, a Etihad deve retomar operações com o Airbus A380. A aeronave de dois andares havia sido retirada de operações na pandemia, mas de acordo com um internauta, a volta do modelo está próxima, com a companhia árabe voltando a treinar os pilotos com o avião.

a-380 etihad

A informação da retomada do treinamento da tripulação com o A380 partiu de um tweet, cujo autor disse que é esperado que os modelos retornem às operações no ano que vem, com as datas a serem confirmadas pela companhia.

Em agosto deste ano, o mesmo perfil havia publicado que a Etihad tinha intenção de usar o modelo nas rotas para Londres, Sydney e Paris, a partir de Abu Dhabi – principal hub da companhia no mundo.


CEO da Etihad não descarta retorno

Ainda em 2021, ao ser perguntado se o modelo iria voltar a ser operado, o CEO da Etihad, Tony Douglas, não descartou o retorno do A380. Na ocasião, ele disse: “Os passageiros, nossos clientes, os amam, amam a maneira como apresentamos nossa primeira classe, a “Residence”, nossa classe executiva e nossa classe econômica. […] Nos últimos 18 meses, não operamos o A380 porque, de um ponto de vista econômico, não era viável. O mercado só voltou realmente nos últimos dois meses, provavelmente é muito cedo para dizer. […] Eu não diria nunca, mas eles não estão nos planos no momento. Se não for economicamente viável, não sou uma instituição de caridade, eles estão fora”.


Volta dos voos com The Apartment e The Residence

A possível volta do A380 também indicaria o retorno das operações com a cabine The Residence e as cabines da Primeira Classe, chamadas de The Apartment . Confira abaixo mais detalhes sobre elas:

  • The Residence

A cabine chamada de “The Residence” possui 3 ambientes:

  1. Sala de estar/jantar (Living/Dining Room), que é a área onde está localizado o assento duplo;
  2. Banheiro privativo com chuveiro; e
  3. Quarto com cama de casal.

A “The Residence” acomoda 2 passageiros, possui 12 m² de área, TV de 32 polegadas e um mordomo treinado pela rede de hotéis Savoy. Você compra a cabine e não o assento, por isso pode levar um acompanhante. Além disso, a cabine possui alguns diferenciais como chuveiro privativo, cama de casal, sofás e muito mais.

  • The Apartment

Menos espaçosos que a The Residence, com 3,62 m2 de área, o The Apartment também oferece uma experiência elevada ao passageiro. A cabine possui portas em todas as 9 suítes, garantindo total privacidade para os passageiros, além de uma poltrona espaçosa dentro da suíte a cabine também conta com uma cama.

Também há um chuveiro a bordo, mas diferentemente do que há na cabine “The Residence”, o chuveiro disponível nesta cabine é compartilhado pelas 9 suítes “The Apartment”, e cada passageiro tem direito a tomar um banho de até 5 minutos.


Reviews do PP no A380 da Etihad

Caso você tenha curiosidade em saber como é voar nesta aeronave, confira abaixo os reviews que já publicamos aqui no site sobre o A380 da Etihad:

Primeira Classe:

Executiva:


Emissão com milhas

E se você já quer se programar para não precisar gastar um bom dinheiro para viajar no A380, o programa próprio da empresa, o Etihad Guest é parceiro da Livelo e você pode transferir pontos na proporção 2:1. Para mandar seus pontos Livelo ao programa de fidelidade da Etihad, clique aqui.

Caso você tenha milhas no AAdvantage da American Airlines ou no Aeroplan da Air Canada também conseguirá emitir passagens na empresa, uma vez que ambas mantém acordos de seus programas de fidelidade.


Comentário

A pandemia foi bastante dura para a aviação e com isso muitas empresas tiveram de aterrar algumas aeronaves. Entre os modelos, os aviões de dois andares, como é o caso do A380 e do Boeing 747 foram os que mais sofreram, com algumas companhias aposentando-os antes do prazo.

Até o momento não há nada de oficial por parte da Etihad, apenas um comentário do CEO não descartando o retorno com o modelo em dezembro de 2021. Vale lembrar que, recentemente, outras companhias retomaram voos com o quadrimotor, como é o caso da Qatar Airways, que mesmo informando que não operaria mais com o A380, voltou a voar com o avião em rotas selecionadas.

Será que veremos o A380 da Etihad de volta aos céus?

Supermercado
Supermercado
Até R$ 200 de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.