fbpx

Smiles e South African Airways anunciam parceria de seus programas de fidelidade

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Um boa notícia para os clientes Smiles – o programa anunciou que a partir de hoje já é possível resgatar e acumular pontos com a South African.

Mas espera, você deve estar se perguntando: “Mas Fábio, o resgate já era possível!” E eu te respondo, sim, em partes!

O que acontece é que a South African assim como a Royal Air Maroc, Ethiopian e Passaredo, são parceiras do programa somente para resgate, e o porque disso? Pois apesar de você usar suas milhas para emitir as passagens, os tickets não são de classe “award”, ou seja, bilhete prêmio, e sim pagantes. O sistema pega o valor da passagem, converte em pontos e “compra” seu ticket. Nós temos um post bem detalhado onde explicamos esta diferença – leia mais aqui.

Com a inclusão da South African como parceira FFP do Smiles, agora já é possível o acúmulo e o resgate de milhas em voos operados pela South African Airways, bem como o acúmulo e resgate de pontos do programa Voyager da SAA nos voos operados pela GOL.


Acúmulo

A tabela de acúmulo Smiles para quando você voar com a South African, já consta no site, vejamos:


Resgate

Os voos para resgate na tarifa “Award” também já aparecem no sistema, vamos ver alguns exemplos:

São Paulo p/ Joanesburgo (executiva)clique aqui.

Brasília p/ Joanesburgo (executiva) – clique aqui.

Belo Horizonte para Cape Town (executiva)clique aqui.

Conforme vocês puderam ver, os valores não são baixos, mas se combinados com promoções bonificadas dos cartões de crédito, pode ser uma boa oportunidade para diminuir seu custo.

Se alguém achar outras sugestões de rotas postem nos comentários!


Buscando disponibilidade

Eu usei o tutorial da United para achar lugar (leia mais aqui) já que a South African é membro da Star Alliance. Porém, a disponibilidade não é a mesma, e curiosamente os voos diretos em executiva como por exemplo GRU-JNB, não estão aparecendo no sistema – somente quando envolve conexão que foram os 2 casos que exemplifiquei acima.

Então eu vou buscar mais informações à respeito disto e volto pra vocês!

Atualização: O Cassol do MD encontrou uma data no voo direto, acabei de atualizar o link com a sugestão dele.


Não tem Clube Smiles?

Para quem estiver interessado em fazer parte do Clube Smiles, em parceria com o programa, conseguimos uma condição especial para os leitores do Passageiro de Primeira!

Assinando por meio do nosso link, você receberá milhas bônus adicionais na assinatura do Plano 1.000!

Saiba como funciona o Clube Smiles neste post.


Viaje Fácil

Lembrando que a Smiles oferece o Viaje Fácil! Com ele você tem a opção de emitir a passagem sem ter o saldo de milhas na sua conta.

Com isso é possível:

  • Quitar o saldo total de milhas da sua emissão em um prazo de até 60 dias antes do embarque;
  • Eliminar o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência e o recebimento das milhas na Smiles.

Ou seja: você faz a reserva e paga a “dívida” depois!

Saiba como funciona o Viaje Fácil neste post.


Code-share

Além da parceria dos programas de fidelidade, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes também anunciou a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a South African Airways. A parceria possibilitará à South African Airways, neste primeiro momento, incluir seu código em voos operados pela GOL, o que permitirá aos seus clientes realizarem conexões integradas em voos de ambas as empresas. Os bilhetes de voos compartilhados estarão disponíveis para compra nos canais de vendas da South African nas próximas semanas.


Considerações finais

Apesar dos valores em executiva não serem muito atrativos, sempre acho muito válido quando programs brasileiros adicionam novos parceiros no seu leque de cias aéreas, afinal quanto mais opções de resgates, melhor, concordam?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.