fbpx

TudoAzul elimina valor da tabela fixa para resgate de passagens em parceiros

Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O programa TudoAzul nos confirmou hoje que eliminou o valor da tabela fixa para resgate de passagens aéreas nas parceiras TAP, United, Copa e Turkish.

Só para relembrar: Desde o dia 14/06/19, o programa implementou uma nova ferramenta de uso de pontos totalmente online com preços dinâmicos – chamado interline. O sistema converte o valor pagante da passagem em pontos, e emite o ticket – portanto, quanto mais caro o preço, mais pontos você irá desembolsar, ou seja, para quem gosta de viajar de executiva a emissão em parceiros fica totalmente inviável, já que as tarifas AWARD não estão inclusas.

Ao mesmo tempo, na época, o TudoAzul nos confirmou que continuou permitindo por tempo indeterminado que clientes pudessem usar seus pontos utilizando o método antigo, ou seja, utilizando a tabela fixa através do Call Center até que a funcionalidade da pontuação fixa tivesse sido implantada no site, o que todos sabemos que infelizmente não aconteceu.

E hoje, infelizmente, recebemos a confirmação do programa de que o valor da tabela fixa para resgate nas parceiras foi eliminado.


O que diz a Azul?

Em julho de 2019, o TudoAzul lançou o Interline, plataforma que possibilita aos Clientes a emissão de passagens em parceiros como Copa, TAP, Turkish, United e mais de 35 companhias aéreas para viagens para mais de dois mil destinos. Uma das características do Interline TudoAzul é a tarifa dinânica, que permite o resgate de passagens em pontos por valores menores do que os da antiga tabela. No lançamento do produto, o TudoAzul anunciou também que a tabela fixa de resgates AWARD continuaria valendo por mais um mês, posteriormente prorrogado até outubro de 2019. Portanto, a precificação para todo resgate em parceiros é dinâmica e pode sofrer alteração de acordo com a antecedência da compra, a disponibilidade de assentos nos voos e a sazonalidade de cada mercado.


Comentário

Uma pena que esta mudança tenha ocorrido sem qualquer aviso prévio por parte do TudoAzul. Normalmente, o ideal é a empresa avisar com no mínimo 90 dias de antecedência, justamente para que os participantes possam se programar.

Não somos contra alterações nas condições dos programas de fidelidade, afinal como em qualquer negócio, ajustes precisam ser feitos (desde que com moderação), porém fazê-lo pegando os clientes de surpresa, não é o correto.

Agora vamos esperar que a funcionalidade do interline retorne ao site da empresa que está temporariamente suspensa devido ao COVID-19, conforme noticiamos aqui.

Alguém tentou emitir passagem na United, Copa, TAP ou Turkish nas últimas semanas pelo Call Center? Se conseguiu qual foi o valor cobrado?


Agradecemos a dica do leitor GP que nos avisou sobre a alteração.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.