fbpx

Últimas semanas para você emitir American Airlines no LATAM Pass! Boa disponibilidade!

Programas de fidelidade Promoções

Por Lorenzo Firmino

Muito em breve a American Airlines será substituída pela Delta no LATAM Pass (que já começou a dar as caras por lá). Pensando nisso, fizemos algumas buscas pela disponibilidade de bilhetes prêmio da companhia no programa. Para quem pensa em voar com a American Airlines utilizando pontos LATAM, estas são as últimas semanas para que a emissão possa ser feita.


Disponibilidade e datas

Nossas buscas foram feitas para os meses de outubro a dezembro. Já que o cenário é incerto para viagens no curto-prazo e a disponibilidade de bilhetes prêmio em Classe Executiva para depois de dezembro está praticamente zerada. Pode ser então uma chance para aproveitar os feriados de 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 02 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Além da Black Friday, que este ano será no dia 27 de novembro.

As pesquisas foram realizadas para 1 passageiro, embora, para algumas datas há disponibilidade para 2 ou mais. Faça suas próprias buscas de acordo com os resultados abaixo.


Como foram feitas as buscas

Todas as nossas buscas foram feitas através do site da American Airlines. Esta é a melhor forma de pesquisa, pois o sistema da companhia mostra a disponibilidade através da visualização mensal. Para quem não sabe, a tarifa MileSAAver (a mais barata do AAdvantage) é aquela que usualmente o sistema do LATAM Pass e parceiros oneworld enxergam para emissões.

Para nossas pesquisas, forçamos a busca pelo calendário antigo do AAdvantage. Saiba como fazer isso.


São Paulo x Dallas

Disponibilidade baixa de bilhetes prêmio em Classe Executiva para aproveitar a Black Friday nos EUA.


São Paulo x Nova York

Disponibilidade média de bilhetes prêmio em Classe Executiva para aproveitar o feriado de 12 de outubro nos EUA.


São Paulo x Miami

Disponibilidade alta de bilhetes prêmio em Classe Executiva para aproveitar os meses de outubro, novembro ou dezembro nos EUA.


Rio de Janeiro x Miami

Disponibilidade média de bilhetes prêmio em Classe Executiva para aproveitar o feriado de 12 de outubro nos EUA.


Brasília x Miami

Disponibilidade alta de bilhetes prêmio em Classe Executiva para aproveitar a Black Friday nos EUA.


Disponibilidade no LATAM Pass

Replicamos algumas datas encontradas no site da American Airlines e a disponibilidade bateu com o LATAM Pass. Veja abaixo um exemplo de emissão para 2 passageiros em Classe Executiva nos trechos Brasília x Miami e São Paulo x Miami.

Veja agora um exemplo de emissão para 7(!) passageiros em Classe Executiva no trecho São Paulo x Dallas.


Precificação e outros destinos

Mas por que 90.000 pontos? Este preço é fixo? Como é feita a precificação?

O LATAM Pass possui uma tabela fixa para o resgate de bilhetes prêmio em companhias aéreas parceiras (isso inclui a American Airlines e companhias da oneworld). O custo do trecho em Classe Executiva para a América do Norte é de 90.000 pontos. Ou seja, é possível emitir uma passagem para qualquer cidade na América do Norte por 90.000 pontos.

Veja abaixo um exemplo de emissão da continuação da rota encontrada acima (São Paulo x Dallas) até Vancouver, no Canadá.

E se o resgate custar mais que 90.000 pontos? Voando apenas com a American Airlines?

Neste caso, trata-se de um bilhete de cabine mista (que mistura econômica com executiva). O bilhete só custará 90.000 pontos se for 100% em Classe Executiva. Por ex., o 1º trecho (São Paulo x Miami) é em executiva e o 2º trecho (Miami x Orlando) é em econômica. Neste caso, o sistema estará somando 90.000 pontos + 30.000 pontos (cada valor referente a uma cabine). Você só terá certeza sobre isso quando avançar para a próxima tela, que mostra o resumo da emissão.


Comentário

Como disse no post As promoções agressivas já começaram, o cenário é incerto, mas a tendência de boas promoções e ampla disponibilidade é alta. É natural que em algum momento vamos querer aproveitá-la. Para este caso específico (resgate da American no LATAM Pass), sabemos que não temos muito tempo. A partir de 01 de maio a LATAM estará fora da oneworld. Portanto, pelo menos na teoria, esta emissão poderá ser feita somente até o fim do mês.

Você prefere utilizar seus pontos LATAM Pass para voar com a American Airlines ou com a Delta?


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.