Unicred confirma que compras com cartão de crédito via aplicativos de pagamento não geram pontos

Notícias

Por Camila Reis

Em contato com o PP, a assessoria do Unicred confirmou que compras com cartão de crédito feitas via aplicativos de pagamento não pontuam no programa Único. A medida inclui pagamento de boletos por meio de carteiras digitais ou transações, à vista ou parceladas, para recarga de valores em carteiras digitais. A política não afeta compras feitas com Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.


Nota do Unicred

Confira abaixo a nota que o Unicred enviou ao PP:

” Não houve mudanças no acúmulo de ponto no Programa Único via o uso do Cartão Unicred. Por conceito apenas as transações de compra são pontuáveis, excluindo tarifas, multas e juros, por exemplo. Transações via PIX, Conta Corrente, não são pontuáveis e nunca foram. Ainda não temos a opção de pagamento por PIX via Crédito.

Sobre o pagamento de boleto via Recarga Pay e/ou outros marketplaces de pagamento, usando o Cartão Unicred Visa, não é considerado “compras”, portanto não são transações pontuáveis.

A Unicred, através do programa Único, preza por oferecer as melhores oportunidade aos seus cooperados e um programa de benefícios que, em 2024, vai trazer uma série de novidades para se consolidar como um dos melhores e mais completos programas de fidelidade disponíveis no mercado.”


Unicred e Livelo

Lembrando que, conforme publicamos aqui no PP, desde a data de 24 de outubro de 2023, os usuários do programa de Fidelidade da Unicred podem transferir os pontos para a Livelo. Com o saldo no programa de recompensas, é possível trocá-lo por produtos, viagens e serviços, além da possibilidade de transformar os pontos em dinheiro através da solução de cashback e usá-los para pagar compras via Pix.

Cada ponto transferido do Único equivale a um ponto Livelo e a quantidade mínima de transferência é de 5 mil pontos, que serão creditados em até 48 horas. Segundo regulamento, poderão ser realizadas dos pontos de forma online pelo app do parceiro e nos sites dos programas de fidelidade do banco.


Comentário

Se você desejava pagar suas contas por algum aplicativo de pagamento baixado em seu smartphone usando os cartões do Unicred, vale rever a sua estratégia, já que estas transações não acumulam pontos.

O primeiro banco a tomar tal decisão foi o Itaú, que, em novembro de 2022, anunciou que seus cartões deixariam de acumular pontos em transações que não representem compras de bens e/ou serviços. Já em fevereiro de 2023, foi a vez do Bradesco de tomar a mesma medida e, abril do mesmo ano, o banco digital C6 Bank. Encerrando o ano de 2023, o banco Santander reconsiderou seu primeiro posicionamento e por fim, também informou que não permitiria mais o acúmulo de pontos através de carteiras digitais.

O que achou da notícia? Compartilhe com a gente nos comentários?


Para saber mais sobre o assunto, leia:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.