fbpx

United vai operar com a nova classe executiva Polaris de forma fixa para duas rotas no Brasil

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A United nos confirmou hoje pela manhã que a partir do final do mês que vem estará operando com a nova Classe Executiva United Polaris de forma fixa na rota São Paulo x Chicago. Além disso, a companhia prorrogou a operação do B777-300ER na rota São Paulo x Newark – o que significa que a nova Polaris continuará fixa na rota.


Nova Polaris ‘fixa’ na rota São Paulo x Chicago

Atualmente a United opera a rota São Paulo x Chicago com o Boeing 777-200. Esta aeronave possui “dois layouts” de Classe Executiva em operação: o 2-4-2 (antiga Polaris) e 1-2-1 (nova Polaris). Não é possível afirmar qual será a cabine do seu voo com antecedência (o remanejamento de aeronaves pode acontecer até horas antes da partida).

Entretanto, a companhia informou que a partir do dia 28 de março terá apenas o Boeing 777-200 retrofitado com o layout 1-2-1 operando para São Paulo. Além de contar com 49 assentos da nova Classe Executiva United Polaris, esta aeronave tem 24 assentos United Premium Plus – o que é uma novidade para a rota (note que não é possível emitir bilhetes prêmio da cabine United Premium Plus com o Miles&GO, da TAP. Esta emissão pode ser feita apenas no MileagePlus, da própria United).

Confira a diferença entre as cabines na mesma aeronave:

  • Este é o layout antigo:

*A United permite que o cliente de executiva marque seu assento na sua “antiga” Primeira Classe sem custo no dia do embarque (as duas primeiras fileiras).

  • Este é o layout novo (fixo a partir de 28/03):


Nova Polaris ‘continuará fixa’ na rota São Paulo x Newark

Em setembro do ano passado a United anunciou que iria operar com Boeing 777-300ER de forma fixa entre São Paulo x Newark até 29 de março de 2020. Essa notícia foi particularmente boa porque todos os B777-300ER da companhia já foram retrofitados e contam com a nova Classe Executiva United Polaris.

Pois bem, a companhia informou hoje que continuará usando o B777-300ER até outubro nessa rota. O que significa que a nova Polaris continuará fixa entre São Paulo x Newark.

  • Este é o layout:


Fotos

Veja fotos das cabines nas duas aeronaves (B777-200 e B777-300 “retrofitados”):

  • United Polaris
  • United Premium Plus

Comentário

São duas notícias muito positivas para nós!

A introdução da nova Polaris de forma fixa na rota São Paulo x Chicago é muito bem-vinda. A partir do dia 28 de março teremos a certeza de voar em um produto relativamente novo e muito confortável.

Já sobre a operação do B777-300ER (maior aeronave da frota da United, btw) para a capital paulista, no post do 1º anúncio da companhia, ainda no ano passado, terminei dizendo: “(…) se a demanda agradar, será que o B777-300ER pode entrar de vez na rota para São Paulo?”.

Pelo visto agradou! O que é excelente já que a aeronave tem mais assentos e, consequentemente, oferece uma maior disponibilidade para emissão de bilhetes prêmio nos programas de fidelidade.


☞ veja também:

– Como está o status da instalação (retrofit) da United Polaris nos aviões (atualizado em 07/02/20)
Classe Executiva United Polaris no B777-200 – São Paulo para Houston

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.