Uruguai anuncia reabertura de fronteiras

Notícias

Por Equipe

O Uruguai é mais um país anunciando a reabertura de fronteiras. A reabertura do país será feita em duas fases, se iniciando em setembro. Saiba como vai funcionar.

Uruguai


Processo de reabertura do Uruguai

O presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, disse que, em 1º de setembro, apenas os viajantes prioritários, ou quem possui cônjuges, companheiros e filhos morando no Uruguai poderão entrar. Já a partir de novembro, a restrição acaba para todos os viajantes internacionais. Em ambos os casos, a entrada só é permitida para o turista totalmente imunizado.

Até o momento, não foram informados os requisitos de entrada para o país, apenas que o turista precisará estar completamente vacinado. O Uruguai usa duas vacinas em seu programa de imunização, as duas são aplicadas também no Brasil. São elas a da farmacêutica chinesa Sinovac (Coronavac) e a Pfizer/BioNTech.


Vacinação no Uruguai

Atualmente, 73% da população do Uruguai recebeu uma dose da vacina contra a COVID-19, enquanto 65% já está completamente vacinada. No último sábado (7), o país não registrou nenhuma morte com o vírus pela primeira vez no ano.

Por conta disso, o governo local acabou se encorajando para permitir a volta do público em eventos esportivos, festas e outros eventos.


Volta do público em eventos

O ministro da Saúde do Uruguai, Daniel Salinas, disse em sua rede social que a pasta prevê também a volta de festas e reuniões privadas com aglomerações – seguindo protocolos de segurança. “Acreditamos que, logo após o dia 24 de agosto, para eventos com protocolos e cuidados que serão anunciados pelo Ministério da Saúde, voltarão as atividades como festas de casamento ou de 15 anos”, disse o ministro. Veja o tweet abaixo:

Também é esperado que o jogo entre Peñarol, uma das principais equipes do Uruguai, e o Sporting Cristal, do Peru, seja realizado com a presença de público. Cerca de 5 mil torcedores poderão acompanhar o jogo de futebol na próxima quarta-feira (18) se apresentarem comprovante de duas doses com o mínimo de 2 semanas após a última dose. A partida faz parte das quartas-de-final da Copa Sul Americana.


Mais informações sobre os requisitos de entrada devem ser anunciadas em breve. Por enquanto, o que se sabe é que o turista totalmente vacinado (seja com as vacinas de dose dupla ou única) poderá entrar no país mediante apresentação do comprovante de vacinação e um teste negativo de PCR – geralmente feito com no mínimo 72h antes do voo de ida.

Vale lembrar que, além do Uruguai, Suíça, Finlândia, Canadá, França, entre outras nações, já permitem a entrada do turista vacinado viajando do Brasil.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
3 Meses de Alertas grátis!
3 Meses de Alertas grátis!Abra sua conta na Nomad e ganhe 3 meses de acesso ao Grupo de Alertas do PP no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.