Pessoal, conforme noticiei hoje no PP, a TAM já começou a vender seu vôo p/ Toronto que começa a ser operado ano que vem.
O novo destino será oferecido em cinco dias da semana, em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103 da TAM, que já ligam diariamente durante o período da noite os aeroportos de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, e John Fitzgerald Kennedy, em Nova York (Estados Unidos).
A operação da extensão até Toronto começa a partir de 29 de março de 2015. O voo JJ8102 decolará às 11h15 do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, e chegará a Toronto às 13h (hora local). No sentido inverso, o voo JJ8103 decolará de Toronto às 16h35 e chegará a Nova York às 18h30 (hora local).
Tendo em vista isto, é possível comprar o trecho somente entre Nova York e Toronto e voar na executiva do B767 por apenas 9.000 milhas.
O segredo é usar o programa da British Airways que é baseado em distância e que te permite emitir esta passagem com facilidade por apenas 9.000 avios na executiva ou 4.500 na econômica, vejam:
Este mesmo vôo para comprar está quase U$350,00.
Só para vocês terem uma idéia, se forem emitir pelo Fidelidade, este trecho vai custar 55.000 pontos! :O Um Absurdo né?
É muito mais barato você fazer o ping-pong com 18 mil pontos Fidelidade p/ virar 9 mil AVIOS que ainda sai no lucro. Ou seja, pelo valor de uma passagem em pontos emitida no Fidelidade (55 mil pontos) você consegue emitir 3 no programa da British por 22.500 Avios (2 em executiva e 1 em econômica).
Entenda mais sobre o ping pong abaixo:
Multiplus x Le Club x Iberia
Se você não tem pontos na British não se preocupe, pois há uma forma de mandar seus pontos Multiplus p/ o programa da British Airways fazendo um ping pong.
O programa da TAM é parceiro do Le Club, da Accor Hotels, e você pode transferir seus pontos para lá na seguinte proporção:
2 pontos Multiplus = 1 ponto Le Club
O programa Le Club é parceiro da Iberia, e de lá você pode mandar os pontos pra cia espanhola na seguinte proporção:
1 ponto Le Club = 1 Avio Iberia
E do programa da Iberia você pode mandar para British na seguinte proporção:
1 Avio Iberia = 1 Avio British
Então a conta é a seguinte: a cada 2 pontos Mulitplus você consegue 1 Avio na British, então é necessário fazer as contas para ver se compensa o resgate pelo Fidelidade ou pelo Executive Club.
OBS: Lembrando que a condição p/ transferência entre saldos British e Iberia é que ambas as contas tenham 3 meses de vida, conforme já expliquei aqui. Então já abra conta nos dois programas pois nunca se sabe quando irá precisar.
A TAM por 2x fez uma promoção p/ transferência pro Le Club na proporção 1:1, mas já faz mais de anos que não acontece.
OBS: Há um “bug” no sistema que permite que você mande pontos de diferentes contas fidelidade p/ uma só conta Le Club, ou seja, pode mandar o saldo da esposa, marido, filho tudo para uma conta só. Faz tempo que não faço esta transferência, mas até então funcionava. Se alguém testou recentemente, conta pra gente.
Conclusão
Bom, para um trajeto curto de quase 2 horas, é muito melhor e mais confortável voar no B767 da TAM do que voar nos aviões da American Eagle CRJ700, não acham?
Então se você tiver viagem marcada entre NY e Toronto para ano que vem, esta com certeza é a melhor opção.
Se você quer saber como é voar nesta classe executiva do B767, confira meu relato aqui.
Agora vamos aguardar p/ saber como será o serviço de bordo né?