fbpx

Airbus vai substituir linha de produção do A380 pelo A321 em Toulouse

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus divulgou que até meados de 2022 pretende substituir sua linha de produção do A380 em Toulouse na França, pela montagem do A321. O motivo é bem simples: O fim da fabricação do A380 alinhado aos intensos pedidos de aeronaves de corredor único, os chamados narrow-body.

Além disso, a fabricante também pretende expandir a fabricação de seu próximo avião da família neo – o A321XLR.

Estamos desfrutando de uma alta demanda para a nossa família A320neo, especialmente seus derivados A321 Long Range (LR) e Xtra Long Range (XLR)“, disse Michael Schoellhorn, diretor de operações da Airbus. “Para otimizar o fluxo industrial, decidimos aumentar nossa capacidade e flexibilidade de produção global do A321, além de estabelecer uma próxima linha de montagem final em Toulouse“.

A escolha de Toulouse veio por várias razões, tais como: competitividade geral, tempo de colocação no mercado, custo de investimento, espaço disponível e recursos. A decisão foi comunicada aos parceiros sociais da Airbus.

Atualmente, a única linha de produção final que o modelo tem está situada em Hamburgo, na Alemanha. A Airbus esta buscando expandir as produções de suas aeronaves. Conforme postamos anteriormente, a fabricante está montando mais uma linha de montagem nos Estados Unidos, no estado do Alabama, aonde também será fabricado o A321XLR.

Apesar de só começar a ser entregue em 2023, está sendo muito pedido pelas companhias do mundo todo, como por exemplo a United e por low-costs como a SKY – que fechou um pedido de 10 aeronaves deste modelo.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.