fbpx

Ampla disponibilidade para emitir Classe Executiva da United saindo do Brasil no TAP Miles&Go

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

A boa disponibilidade de bilhetes prêmio é um dos reflexos do delicado momento que estamos vivendo. A demanda caiu drasticamente e a oferta está cada vez mais generosa. Um exemplo disso é a ampla disponibilidade de bilhetes da United em Classe Executiva para emissões com milhas. Como sabemos, este é um dos resgates mais procurados e vantajosos do programa de fidelidade da TAP, o Miles&Go. No entanto, no momento, esta emissão exige cautela.

O número de cosos confirmados do COVID-19 nos EUA é alto e especialistas indicam que o país pode ser o novo epicentro da pandemia no mundo. Portanto, se você pensa em aproveitar a boa disponibilidade da United para emitir sua passagem o melhor cenário é pensar a longo prazo.


Pesquisa por disponibilidade

Pesquisamos na manhã de hoje (30/03) voos diretos da United. Caso seu destino seja outro na América do Norte, você ainda tem boas chances de realizar a emissão nas datas informadas, já que a maior dificuldade é justamente encontrar o primeiro trecho em executiva. Algumas observações:

  • Todos os resultados refletem a disponibilidade para 2 assentos, se você precisa emitir mais, faça a sua pesquisa com base nas datas abaixo. Caso você precise apenas de 1 assento, pode haver mais datas disponíveis;
  • Não incluímos voos da Air Canada. Aparentemente está acontecendo alguma instabilidade na emissão de bilhetes da companhia canadense através do Miles&Go.

Datas disponíveis

  • Voos saindo de São Paulo (GRU)

  • Voos saindo do Rio de Janeiro (GIG)


Quanto custa essa emissão

Conforme divulgamos aqui no site, o TAP Miles&GO cobra 100.000 milhas para uma passagem de ida e volta em executiva entre América do Sul e América do Norte – incluindo Havaí. Você pode voar com a United, Avianca Internacional, Copa, Air Canada, Azul e GOL.


Como realizar essa emissão

Lembrando que para os resgates saindo do Brasil para os EUA, o programa não cobra taxa de combustível para voar na United. O cliente pode ter até 6 trechos no mesmo itinerário e é permitido um stopover gratuito por passagem – uma baita regra generosa!

A passagem deve ser obrigatoriamente de ida e volta. Por mais que a ferramenta de resgate em empresas da Star Alliance já esteja no site do TAP Miles&GO ela não está 100% operante, portanto você só deve ter sucesso emitindo pelo telefone. Vale lembrar que a TAP também não permite emissão em rotas triangulares, ou seja, ir para os EUA via Europa.

Leia o tutorial com calma onde você pode aprender todas as regras e condições para emitir sua passagem usando milhas do programa.


Como realizar a busca

Para quem desejar realizar suas próprias buscas de disponibilidade no site da United antes de ligar para a TAP para realizar a emissão do bilhete, temos um tutorial ensinando como pesquisar.


Em caso de cancelamento

Se a proliferação do coronavírus não for contida a tempo de você realizar uma viagem segura e for preciso cancelar o bilhete emitido, a atual política da TAP:

  1. Reembolsa a quantidade integral de milhas usadas (de acordo com a validade delas);
  2. Reembolsa a taxa de embarque com um voucher para ser utilizado em até 1 ano;
  3. Não reembolsa a taxa de emissão por telefone já que considera que o serviço foi prestado.

Para outras informações, consulte nosso post com perguntas e respostas sobre a política de bilhetes emitidos com o TAP Miles&Go.


Disponibilidade em outros programas

Você pode aproveitar a disponibilidade listada neste post para fazer a emissão em outros programas de fidelidade parceiros da United, como o TudoAzul e programas da Star Alliance. Usualmente a disponibilidade é a mesma para todos os parceiros.

O TudoAzul cobra 100.000 pontos por trecho em Classe Executiva entre Brasil e EUA continental. Esta emissão, assim como no TAP Miles&Go, só pode ser realizada pelo telefone.


Comentário

Como disse no início do post, estamos vivendo um momento delicado. Avalie se você realmente precisa realizar a emissão e se essa é a melhor hora para fazê-la. A boa disponibilidade de bilhetes prêmio da United não deve desaparecer ao longo das próximas semanas (pelo contrário, ela pode melhorar ainda mais).

Se você optar por bater o martelo, lembre que:

  • Uma boa opção é utilizar o benefício oferecido pela TAP do open jaw (bilhete com retorno em cidade diferente de onde chegou). Com isso é possível, por exemplo, ir para Washington e voltar por Nova York, emitindo o trecho interno a parte ou até mesmo viajando de carro entre as cidades;
  • Nossas buscas não contemplam voos com conexões, ou seja, você ainda tem a opção de emitir voos em executiva para América do Norte com a Avianca Internacional (via Bogotá) ou Copa (via Panamá). Essas companhias costumam ter uma disponibilidade ainda maior de assentos para emissão com milhas, porém, oferecem um produto inferior na executiva.

Alguém pensa em emitir para alguma data futura?


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.