fbpx

Finalmente meus pontos do Santander Esfera caíram no Iberia Plus!

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Não é segredo para os leitores do Passageiro de Primeira o quanto são (ou eram) valiosos os pontos Esfera enviados para o Iberia Plus (Avios), pelas ótimas oportunidades de emissão que o programa apresenta e a proporção 1:1. É (era) de longe o maior atrativo do programa de pontos do Banco Santander, o Esfera.

Já postamos diversas vezes boas emissões com o programa, como fizemos recentemente nas matérias Resgates de Primeira – Passagem para a Europa com Avios do Iberia Plus e Resgates de Primeira – Passagem para o Japão com Avios do Iberia Plus.

Como noticiamos aqui no PP, o programa Esfera apanhou a todos nós de surpresa, com a mudança na taxa de transferência para o Iberia Plus, passando da razão 1:1, para 2:1, ou seja, 100% de aumento em uma única canetada.


Minhas transações

Bom, para evitar qualquer tipo de “prejuízo” eu mandei todos os pontos que tinha no Santander dos meus cartões Unlimited para o Iberia Plus no dia 31/03 durante a noite e zerei meu saldo.

E hoje, 7 dias depois, finalmente os pontos foram creditados na Iberia em forma de Avios.

E vocês, já receberam? Mandaram que dia? Limparam a conta?


Comentário

Realmente foi uma pena o banco ter alterado a conversão no meio da promoção “Bateu,Ganhou!” pois acredito que assim como eu muitas pessoas que receberão pontos somente após o final da promoção, tinham a intenção de mandar pro Iberia Plus.

Vale lembrar que a transferência 1:1 está válida até o final deste mês, 30/04.

Agora quero saber – pontuar no Esfera vai continuar sendo uma opção para vocês ou migrarão para outro banco?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.