fbpx

Ótima disponibilidade para emitir classe executiva da United com milhas do TAP Miles&Go saindo do Brasil

Programas de fidelidade

Por Dérek Arakaki

Um dos resgates mais procurados e vantajosos no programa de fidelidade da TAP, o Miles&Go, são as passagens em executiva entre o Brasil e a América do Norte.

Para quem aproveitou as últimas promoções de transferência da Livelo, do Itaú ou outras que divulgamos anteriormente aqui no PP, atualizamos nossa tabela com a disponibilidade em classe executiva da United para ajudar você em sua emissão. A disponibilidade está muito boa em especial nos voos entre São Paulo e Chicago ou Washington durante o ano de 2020.

Atualmente, nossa recomendação é para você utilize a estratégia “Earn and Burn”, ou seja, acumule a quantidade necessária e efetue a emissão em seguida. Com isso você não ficará sujeito a possíveis desvalorizações e mudanças nas condições dos programas.


Pesquisa por disponibilidade

Pesquisamos hoje de tarde (27/01) apenas os voos diretos da United. Caso seu destino seja outro na América do Norte, você ainda tem boas chances de realizar a emissão nas datas informadas, já que a maior dificuldade é justamente encontrar o primeiro trecho em executiva.

Obs:

  • Todos os resultados refletem a disponibilidade para 2 assentos, se você precisa emitir mais, faça a sua pesquisa com base nas datas abaixo. Caso seja para apenas 1 pessoa, podem ter mais datas disponíveis.
  • Não incluímos os voos da Air Canada pois a disponibilidade está muito restrita.

Datas disponíveis

  • Voos saindo de São Paulo (GRU)

  • Voos saindo de Rio de Janeiro (GIG)


Quanto custa essa emissão?

Conforme divulgamos aqui no site, o TAP Miles&GO cobra 100.000 milhas para uma passagem de ida e volta em executiva entre América do Sul e América do Norte – incluindo Havaí. Você pode voar com a United, Avianca Internacional, Copa, Air Canada, Azul e GOL.


Como realizar essa emissão?

Lembrando que para os resgates saindo do Brasil para os EUA, o programa não cobra taxa de combustível para voar na United. O cliente pode ter até 6 trechos no mesmo itinerário e é permitido um stopover gratuito por passagem – uma baita regra generosa!

A passagem deve ser obrigatoriamente de ida e volta. Por mais que a ferramenta de resgate em empresas da Star Alliance já esteja no site do TAP Miles&GO ela não está 100% operante, portanto você só deve ter sucesso emitindo pelo telefone. Vale lembrar que a TAP também não permite emissão em rotas triangulares, ou seja, ir para os EUA via Europa.

Leia o tutorial com calma onde você pode aprender todas as regras e condições para emitir sua passagem usando milhas do programa.


Como realizar essas buscas na United e outras empresas da Star Alliance

Para quem desejar realizar suas próprias buscas de disponibilidade no site da United antes de ligar para a TAP para realizar a emissão do bilhete, temos um tutorial ensinando como pesquisar.


Voos da Azul

Lembrando que além dos voos da United, também é possível emitir voos da Azul com milhas Miles&GO que, apesar da instabilidade entre as duas empresas, temos recebido relatos de leitores que estão conseguindo fazer a emissão. O tutorial completo você encontra aqui.

E por falar em Azul, caso sua opção de destino seja Nova York, vale aproveitar a excelente disponibilidade (que não é a mesma disponibilizada para os parceiros) no novo voo da companhia para lá (incluindo para os meses de Junho e Julho). Nesse caso, a emissão deve ser feita diretamente pelo TudoAzul, seguindo as regras e tabela do próprio programa – confira tudo nesse post.


Considerações

Se você tem planos de viajar para os EUA vale a pena aproveitar a boa disponibilidade, principalmente na rota de Chicago e Washington.

Outra boa opção é utilizar o benefício oferecido pela TAP do open jaw (bilhete com retorno em cidade diferente de onde chegou). Com isso é possível, por exemplo, ir para Washington e voltar por Nova York/Newark, emitindo o trecho interno a parte ou até mesmo viajando de carro entre as cidades.

Lembrando que nossas buscas não contemplam voos com conexões, ou seja, você ainda tem a opção de emitir voos em executiva para América do Norte com a Avianca Internacional (via Bogotá) ou da Copa (via Panamá). Essas companhias costumam ter uma disponibilidade bem maior de assentos para emissão por milhas de parceiros, porém, contam com um produto inferior na executiva.

Alguém vai aproveitar para emitir sua passagem em executiva para os EUA?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.