Pessoal, como vocês sabem o programa da British Airways (o Executive Club) passou por uma reformulação na sua tabela esta semana aumentando a maioria dos resgates.
Porém tem um trecho em específico que agora vai favorecer nós brasileiros. Como o programa está classificando as emissões na British e Iberia como alta e baixa temporada (off-peak) uma passagem em classe executiva voando Iberia em vôo direto entre São Paulo e Madrid está saindo por 42.500 milhas, vejam:
Para econômica é só dividir pela metade, o valor sai 21.250 por trecho.
Veja que se eu emitir o mesmo vôo só que operado pela TAM sai por 75.000 Avios na Business.
Ou seja, se você emitir o vôo puro Iberia nesta baixa temporada, vai conseguir ir e voltar pra Europa por 85.000 em executiva, o que e um ÓTIMO negócio!
Fiz uma simulação do calendário off-peak (ele aparece assim que você faz qualquer busca no site) e veja que para Setembro e Outubro praticamente todas as datas são baixa temporada com exceção da semana do saco cheio.
Lembrando que a Iberia possui 2 modelos de executiva:
O novo que é encontrado em todos os A330 e alguns A340 reformados com poltronas flatbed. (leia meu relato aqui)
E o velho que é no estilo tobogã e está presente nos A340. (leia meu relato aqui)
Para saber como usar o programa Executive Club, veja meu tutorial aqui.
No Brasil somente os cartões American Express e Santander mandam milhas para o programa da Iberia/British. Você pode combinar o saldo das duas contas como já ensinei aqui. Outro ponto que vale salientar é que esses resgates nestes valores somente se suas milhas estiverem no programa da Iberia ou British – programa de parceiros da oneworld (como TAM Fidelidade ou AAdvantage) não se aplicam.
Alguém aí conseguiu descobrir algum outro trecho que agora está mais vantajoso? Comentem!