fbpx

Qatar Airways realiza ‘voo para lugar nenhum’ com apenas vacinados a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways realizou anteontem (06) um ‘voo para lugar nenhum’, sendo esse o primeiro voo do mundo a ter apenas vacinados a bordo. O voo QR6421 foi operado pelo moderno A350-1000 da companhia aérea, que decolou às 11h45 e pousou as 15h00 – horário local -, no Aeroporto Internacional de Doha.


Sobre o voo

A Qatar Airways operou o voo com todas as pessoas envolvidas na operação vacinadas contra a COVID-19. Segundo informações do Flight Radar, o voo QR6421 partiu do Aeroporto Internacional de Doha por volta às 11h45 e pousou no mesmo local por volta das 15h00. Veja abaixo a imagem que ilustra a rota realizada para “lugar nenhum”:

Qatar voo vacinados A350-1000

Para o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, o voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. O executivo ainda completou: “Conforme a vacinação avança em todo o mundo, a Qatar Airways continua comprometida em ser uma companhia aérea em que os passageiros podem contar, operando uma das maiores redes globais para fornecer a conectividade necessária para reunir famílias e amigos e apoiar o comércio global.”


O que são voos para lugar nenhum?

Os voos para lugar nenhum receberam bastante atenção nos últimos meses, devido ao impedimento e ao fechamento das fronteiras em diversos países do mundo. A operação nada mais é do que um voo que tem como destino o próprio aeroporto de origem (semelhante a um voo panorâmico). Diversas companhias aéreas viram este tipo de operação como uma forma de diminuir o prejuízo causado pela pandemia. Recentemente, a Emirates anunciou que também vai realizar a operação para comemorar à campanha de vacinação nos Emirados Árabes.

Na Oceania, por exemplo, a australiana Qantas (que ainda não está operando voos internacionais) foi outra empresa aérea que fez este tipo de voo. Além da companhia, a Singapore Airlines e a ANA também operaram voos “bate e volta”. No caso da japonesa, a aeronave utilizada para o trajeto também foi o A380, apelidado de Flying Honu.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.