fbpx

Qatar Airways realiza ‘voo para lugar nenhum’ com apenas vacinados a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways realizou anteontem (06) um ‘voo para lugar nenhum’, sendo esse o primeiro voo do mundo a ter apenas vacinados a bordo. O voo QR6421 foi operado pelo moderno A350-1000 da companhia aérea, que decolou às 11h45 e pousou as 15h00 – horário local -, no Aeroporto Internacional de Doha.


Sobre o voo

A Qatar Airways operou o voo com todas as pessoas envolvidas na operação vacinadas contra a COVID-19. Segundo informações do Flight Radar, o voo QR6421 partiu do Aeroporto Internacional de Doha por volta às 11h45 e pousou no mesmo local por volta das 15h00. Veja abaixo a imagem que ilustra a rota realizada para “lugar nenhum”:

Qatar voo vacinados A350-1000

Para o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, o voo especial de hoje demonstra que a próxima etapa na recuperação das viagens internacionais não está longe. O executivo ainda completou: “Conforme a vacinação avança em todo o mundo, a Qatar Airways continua comprometida em ser uma companhia aérea em que os passageiros podem contar, operando uma das maiores redes globais para fornecer a conectividade necessária para reunir famílias e amigos e apoiar o comércio global.”


O que são voos para lugar nenhum?

Os voos para lugar nenhum receberam bastante atenção nos últimos meses, devido ao impedimento e ao fechamento das fronteiras em diversos países do mundo. A operação nada mais é do que um voo que tem como destino o próprio aeroporto de origem (semelhante a um voo panorâmico). Diversas companhias aéreas viram este tipo de operação como uma forma de diminuir o prejuízo causado pela pandemia. Recentemente, a Emirates anunciou que também vai realizar a operação para comemorar à campanha de vacinação nos Emirados Árabes.

Na Oceania, por exemplo, a australiana Qantas (que ainda não está operando voos internacionais) foi outra empresa aérea que fez este tipo de voo. Além da companhia, a Singapore Airlines e a ANA também operaram voos “bate e volta”. No caso da japonesa, a aeronave utilizada para o trajeto também foi o A380, apelidado de Flying Honu.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.