fbpx

Smiles volta a disponibilizar resgate em classe executiva em voos da Emirates saindo do Brasil

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, os resgates em classe executiva da Emirates saindo do Brasil para Dubai finalmente voltaram a ser disponibilizados pela Smiles.

Para quem não lembra, já havia alguns meses que as passagens em executiva na cia árabe saindo de GRU ou GIG para Dubai em classe executiva não estavam sendo mais mostradas – mesmo existindo disponibilidade na classe de milhas. Inclusive fiz um post aqui.


Rotas e valores

Mas agora tudo está normalizado, somente os valores que não, brinks, rs!

Segue abaixo os exemplos:

Rio de Janeiro para Dubai – o trecho em business class

São Paulo para Dubai – o trecho em business class

Vale lembrar que a Emirates não está cobrando mais taxa de combustível em resgates de passagens efetuados em programas parceiros, e isto é uma excelente notícia, pois o YQ muitas vezes inviabilizava o resgate.

Se você não é familiarizado com a taxa de combustível, leia este post aqui.

OBS: Como eu já sei que a comparação é inevitável, vale lembrar que a mesma passagem pelo TAP M&G, custa 260.000 (ida e volta) em executiva neste mesmo trajeto.


Buscando disponibilidade na Emirates

A melhor forma de buscar assentos disponíveis na Emirates é através do ExpertFlyer – eu tenho um post que ensino aqui.


Emirates no Brasil 

Aliás, vou roubartilhar as informações do post do Dérek, aproveitando a matéria que ele fez hoje sobre a EK, que após anunciar o retorno de suas operações para São Paulo, fez uma atualização no seu cronograma. A mudança não interfere na data de retomada, que segue mantida para agosto com o Boeing 777-300. Porém, a volta das operações com o A380, que antes estava programada para setembro, agora só deve acontecer no final de outubro.


Aeronave

Fomos conferir o novo cronograma da Emirates. No site da companhia, os voos para São Paulo estão programados para serem retomados com o B777-300ER, com duas frequências semanais. As operações com o A380 estão programadas apenas para a partir do dia 25 de outubro.

Dubai – São Paulo

  • A partir de 2 de agosto: 2 frequências semanais (B777-300ER)
  • A partir de 1º de outubro: 3 frequências semanais (B777-300ER)

  • A partir de 25 de outubro: diário (A380)


Voos para o Rio de Janeiro

Além disso, a companhia também programou o retorno dos voos para o Rio de Janeiro, que seguem em seguida para Buenos Aires ou Santiago dependendo do dia.

Dubai – Rio de Janeiro – Santiago

  • A partir de 1º de setembro: 3 frequências semanais (B777-300ER)

Dubai – Rio de Janeiro – Buenos Aires

  • A partir de 2 de setembro: 4 frequências semanais (B777-300ER)


Cobertura de despesas se passageiro for diagnosticado com COVID-19

Lembrando que a Emirates informou que cobrirá as despesas médicas de seus passageiros caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante sua viagem. Esta assistência é fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes e tem coberturas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias. Saiba mais aqui.


Dubai aberta para visitantes

Os clientes da rede da Emirates podem viajar para Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes de negócios e turismo, seguindo novos protocolos de viagens aéreas que protegem a saúde e a segurança dos visitantes e comunidades.

Para mais informações sobre os requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai, clique aqui


Comentários finais

Apesar dos valores estarem super altos para se resgatar as passagens não poderia deixar de avisar vocês, afinal quando sumiu eu vim aqui comentar, então agora que voltou, achei justo vir noticiar também.

Algum milhanário vai emitir ?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.