TAP Miles&Go – O que esperar das transferências bonificadas para 2023?

Programas de fidelidade

Por Ana Zacaron

Por onde andam as campanhas de transferências bonificadas do TAP Miles&Go? Essa é a pergunta que todos nós queremos saber! O ano de 2022 foi marcado pelo baixo número de promoções feito pelo programa, diferente do que aconteceu nos anos anteriores. Nesta matéria, vamos analisar as últimas campanhas e falar brevemente o que esperamos para 2023.

tap miles&go capa


Histórico dos últimos anos

Nos anos de 2020 e 2021, o TAP Miles&Go realizou inúmeras promoções de transferência para parceiros financeiros no Brasil. Muitas delas, os bônus foram superiores a 100%, sendo diretos ou indiretos – como os bumerangues entre o programa aéreo e a Livelo. Vejo abaixo:

2020

2021

2022


Análise das promoções

Como pudemos perceber nos histórico acima, nos anos de 2020 e 2021, o TAP Miles&Go ofereceu várias promoções que foram generosas não só no percentual de bônus, mas como também no limite da bonificação, que chegou até 350.000 milhas. Entretanto, no ano de 2022, observamos um cenário diferente.

A justificativa mais plausível para o fim da bonança é a injeção de alguns milhões de euros que a empresa recebeu do governo português. Além disso, há outros fatores muito relevantes, como o fim da pandemia e a reabertura das fronteiras de grande parte do mundo. Só no ano passado, a empresa divulgou um aumento de 526% na demanda de voos entre o Brasil e a Europa. Tudo isso contribuiu para uma menor necessidade de caixa imediato (e logo, para um menor interesse da TAP nas compras de pontos feitas por parceiros financeiros brasileiros).


O que esperar para 2023?

Como vimos, no último ano, o cenário de promoções do TAP Miles&Go foi bem menos generoso do que nos anteriores. Enquanto em 2020 e 2021 aconteceram mais de 15 promoções de transferências bonificadas, em 2022 este número ficou muito abaixo.

No entanto, mesmo com o aparente fim dos bônus, destacamos uma promoção que vem acontecendo todos os anos, só que em condições diferentes: a oferta de aniversário da TAP, que ocorre em março. Não é possível afirmar se haverá – ou não – uma promoção do programa, mas, observando o “padrão” dos anos anteriores, é durante o seu mês de aniversário que está a maior probabilidade de ocorrer qualquer oferta.


Comentário

Com ou sem promoções de transferência com bônus, consideramos o TAP Miles&Go uma opção viável e econômica para a emissão de passagens internacionais. Isso porque, por adotar uma tabela de precificação fixa para voos da Star Alliance e demais companhias parceiras, o preço de resgate não oscila.

No entanto, também é importante ressaltar que programa ainda sofre com gargalos na central de atendimento e na ferramenta de emissões online, que passa por instabilidades e, em alguns momentos, não enxerga toda a disponibilidade da Star Alliance. Por isso, mesmo que a gente destaque os pontos positivos do programa, a avaliação se ele é vantajoso ou não deverá ser feita por você dentro do seu perfil.

E você? O que espera para 2023? Continuará transferindo pontos para o programa?


☞  veja também: O Guia Completo do TAP Miles&Go

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.