fbpx

American Airlines se pronuncia mais uma vez sobre sua situação com a LATAM

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, a American Airlines nos enviou um comunicado oficial em relação à alguns pontos específicos da sua situação com a LATAM. Segue o mesmo na íntegra:

“A American Airlines continua a aceitar clientes e bagagens da LATAM com voos marcados pela American, seguindo os nossos acordos entre companhias aéreas e oneworld. A LATAM também continua a aceitar clientes da American Airlines. Não houve nenhuma mudança para clientes das duas companhias e a American não tem conhecimento de clientes que tenham tido viagem negada.

No momento, não há mudanças em nosso acordo de passageiros frequentes ou acesso à sala vips para clientes American ou LATAM. Membros do AAdvantage® continuam a acumular milhas em voos operados pela LATAM.

Nos próximos meses, com a redução dos acordos com a LATAM que permanecem vigentes, a American trabalhará em conjunto para garantir que todos os seus clientes sejam atendidos. A American suspendeu apenas reservas em codeshare. A American, que continua a ser a maior companhia aérea americana na América Latina e na América do Sul, mantém seus planos para competir e crescer na região.

P: A American ou a LATAM estão se recusando a aceitar clientes e bagagens agendados para voar?
A: A American não tem conhecimento de nenhum cliente da American ou da LATAM que tenha sido impedido de viajar. Aceitamos clientes e bagagens da LATAM com voos agendados pela American e a LATAM continua a aceitar nossos clientes, seguindo os nossos acordos atuais.

P: As operações em codeshare foram canceladas? O que isso significa para os clientes?
A: Não há impacto para nossos clientes que têm reservas com a American ou com a LATAM. Suspendemos apenas novas reservas em codeshare. Se um cliente precisa fazer mudanças em um itinerário existente que envolva um voo codeshare da American operado pera LATAM para um mercado que a American atende, remarcaremos a passagem do cliente em um voo American.

P: A American irá remarcar clientes com a LATAM durante operações irregulares?
A: Sim. No caso de operações irregulares, o serviço de atendimento ao cliente e agentes de reserva utilizarão o processo já existente para remarcar nossos clientes, o que inclui a possibilidade de fazer reservas com a LATAM como uma companhia aérea oneworld.

P: Clientes ainda podem acessar as lounges?
A: Sim. A política de acesso à lounge oneworld não mudou.”


Excelente esclarecimento da American – assim os clientes ficam mais seguros em relação às viagens futuras – ainda mais depois de todo o burburinho que aconteceu na internet ontem com o twitter do americano Brett Snyder – leia mais sobre o assunto aqui.

Então pessoal, podem ficar tranquilos que nenhum passageiro será impactado. UFA!


Para as últimas notícias sobre o tema acesse nossa Central de Informações LATAM+Delta.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.