fbpx

CEO da Qantas diz que companhia deve reativar todos os seus A380

Notícias

Por Equipe

De acordo com informações apuradas pelo Executive Traveller, o CEO da Qantas Airways afirmou que a empresa deverá reativar toda a sua frota do Airbus A380. Porém, o retorno das aeronaves depende da demanda que, segundo o executivo, pode demorar pelo menos mais três anos para retornar aos níveis pré-COVID-19.

Qantas A380 reativar


Posicionamento do CEO 

Os doze A380 da companhia permanecem ociosos no deserto de Mojave, localizado na Califórnia. Há rumores que apenas metade dessa frota voltaria para a Austrália. Porém, o CEO da Qantas, Alan Joyce, afirmou hoje (14) em um fórum online que acredita que reativará todos os A380. O executivo ainda afirmou que não acredita que a demanda por viagens internacionais atinja os níveis de 2019 antes 2024.

Alan esclarece que caso a demanda cresça em um período mais curto, a empresa tem capacidade de retornar as aeronaves entre três a seis meses. Isso abrirá a possibilidade de o fluxo de passageiros em algumas rotas populares possa se recuperar mais rápido, mas depende de uma série de fatores, como o avanço da vacinação, tanto no cenário nacional, como no internacional.


Tendência no cenário mundial

Infelizmente o cenário mundial não é favorável para o A380. Há cerca de um ano, vimos que a maioria das companhias aéreas que operam com o modelo paralisaram suas operações devido à falta de demanda. Desde então, muitas companhias já anunciaram a sua aposentadoria definitiva, como a Air France, Lufthansa, Thai Airways, entre outras. Enquanto isso, algumas empresas anunciaram a aposentadoria parcial de sua frota, como a Qatar Airways e a Singapore Airlines.


Comentário

É curioso perceber que a Qantas está indo contra a tendência mundial, já que muitas companhias vão aposentar seus A380 devido aos elevados custos operacionais e prejuízos ambientais. É uma boa notícia para os apaixonados por essa super máquina!

Você já voou com algum dos A380 da Qantas? Conte para gente nos comentários como foi sua experiência!

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.