fbpx

CEO da Qantas diz que companhia deve reativar todos os seus A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

De acordo com informações apuradas pelo Executive Traveller, o CEO da Qantas Airways afirmou que a empresa deverá reativar toda a sua frota do Airbus A380. Porém, o retorno das aeronaves depende da demanda que, segundo o executivo, pode demorar pelo menos mais três anos para retornar aos níveis pré-COVID-19.

Qantas A380 reativar


Posicionamento do CEO 

Os doze A380 da companhia permanecem ociosos no deserto de Mojave, localizado na Califórnia. Há rumores que apenas metade dessa frota voltaria para a Austrália. Porém, o CEO da Qantas, Alan Joyce, afirmou hoje (14) em um fórum online que acredita que reativará todos os A380. O executivo ainda afirmou que não acredita que a demanda por viagens internacionais atinja os níveis de 2019 antes 2024.

Alan esclarece que caso a demanda cresça em um período mais curto, a empresa tem capacidade de retornar as aeronaves entre três a seis meses. Isso abrirá a possibilidade de o fluxo de passageiros em algumas rotas populares possa se recuperar mais rápido, mas depende de uma série de fatores, como o avanço da vacinação, tanto no cenário nacional, como no internacional.


Tendência no cenário mundial

Infelizmente o cenário mundial não é favorável para o A380. Há cerca de um ano, vimos que a maioria das companhias aéreas que operam com o modelo paralisaram suas operações devido à falta de demanda. Desde então, muitas companhias já anunciaram a sua aposentadoria definitiva, como a Air France, Lufthansa, Thai Airways, entre outras. Enquanto isso, algumas empresas anunciaram a aposentadoria parcial de sua frota, como a Qatar Airways e a Singapore Airlines.


Comentário

É curioso perceber que a Qantas está indo contra a tendência mundial, já que muitas companhias vão aposentar seus A380 devido aos elevados custos operacionais e prejuízos ambientais. É uma boa notícia para os apaixonados por essa super máquina!

Você já voou com algum dos A380 da Qantas? Conte para gente nos comentários como foi sua experiência!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.