fbpx

Singapore Airlines aposenta 26 aeronaves, incluindo sete A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Singapore Airlines divulgou que vai aposentar 26 aeronaves que atualmente fazem parte de sua frota. A decisão foi tomada após uma revisão dos negócios da companhia, que chegou a conclusão de que os modelos são “excedentes aos requisitos da frota”.


Aeronaves aposentadas

Sobre o Airbus A380, a companhia informou que vai aposentar os 7 mais antigos, que representam 37% do total de 19 aeronaves desse modelo da companhia.

Em relação aos Boeing 777-200ER e 777-300, a companhia informou que vai aposentar 4 unidades de cada modelo, que antes eram aeronaves de nicho para a Singapore, e operavam voos de média e curta distância, já que os voos mais longos eram destinados aos 777-300ER’s.

Já as aeronaves de fuselagem estreita (narrow-body), a Singapore dá adeus a 9 unidades do A320, e 2 do A319, o que é toda a frota de aeronaves de menor porte da fabricante Airbus, operada na maior parte pela subsidiária SilkAir. Agora seus únicos aviões desse porte serão os Boeing 737.

Temos vários reviews das cabines do A380, veja alguns deles abaixo:


Comentário

As companhias aéreas foram diretamente impactadas pela queda na demanda de passageiros, tendo que repensar suas operações e muitas vezes aposentando antecipadamente alguns modelos.

Juntamente com a Singapore Airlines, a Air France, Emirates, Hi Fly e Lufthansa também anunciaram a aposentadoria de seus Airbus A380. A Qatar Airways informou que seus A380 devem permanecer em solo pelos próximos 2 anos.

A boa notícia é que ainda restarão 12 aeronaves do A380 na frota da Singapore, que esperamos que retornem as operações assim que for viável. Mas, ao que tudo indica, em um futuro próximo não será tão comum ver o superjumbo rasgando os céus como já foi possível no passado, uma pena!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.