fbpx

Emirates reabre lounges em todo o mundo, começando pelo Cairo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Boa notícia para quem tem voos com a Emirates nas próximas semanas! A empresa informou que irá reabrir gradativamente os seus lounges em todo o mundo, a começar pelo lounge localizado no Aeroporto Internacional do Cairo. Já nas próximas semanas, os clientes da Emirates poderão usufruir novamente dos serviços dos lounges da Emirates em outros destinos, por exemplo no Aeroporto Internacional de Nova York e no Aeroporto de Manchester.

emirates lounge


Reformulação dos lounges: protocolos para prevenção da COVID-19

Devido à COVID-19 e aos protocolos de higiene necessários para a prevenção contra o novo coronavírus, a Emirates precisou reformular todo o serviço dos seus lounges, introduzindo medidas adicionais para buscar garantir a saúde e a segurança dos seus clientes e colaboradores. Os novos protocolos de higiene serão gradualmente implementados em cada um dos lounges da Emirates espalhados pelos mais diversos aeroportos.

O serviço de buffet, por exemplo, será substituído por um serviço a la carte, com menus disponíveis apenas através da leitura por QR code. Constantemente a equipe responsável pela limpeza do lounge irá higienizar cada um dos assentos e mesas após a saída dos clientes. Além disso, o lounge como um todo será higienizado regularmente.

Todos os funcionários trabalhando no lounge vão utilizar máscaras e supervisionar o cumprimento dos protocolos de distanciamento social no lounge. Para garantir esse distanciamento social, a capacidade de assentos teve que ser reduzida pela metade, bloqueando assentos de forma intercalada. Já para garantir a segurança alimentar, a equipe responsável por manipular os alimentos usará máscaras, luvas e demais equipamentos de proteção individual (EPI) pertinentes. Os jornais, as revistas e demais materiais de leitura não estarão disponíveis nos lounges, com o objetivo de minimizar o risco de infecção pelo toque.


Lounge da Emirates no Aeroporto Internacional de Dubai

O lounge da Emirates localizado no saguão B do Aeroporto Internacional de Dubai está aberto com os seus serviços reformulados, conforme citamos acima, além de contar com uma área designada exclusivamente para passageiros voando na Primeira Classe. Veja nosso relato desse lounge nesse post.

Confira a seguir algumas fotos do lounge da Emirates no Aeroporto de Dubai.


Novos serviços no Aeroporto Internacional de Dubai

Nos últimos meses, a Emirates implementou diversos serviços inovadores para oferecer aos seus clientes uma experiência segura e descomplicada no Aeroporto Internacional de Dubai (código IATA: DXB). Por exemplo, foi implementado um caminho biométrico integrado, o qual permite que os clientes sigam desde o check-in até o embarque somente por reconhecimento facial, diminuindo assim o contato com os colaboradores que trabalham no aeroporto. Para maiores detalhes sobre o caminho biométrico, leia esse nosso post.

Também foram instalados quiosques de autoatendimento para check-in e despacho de bagagem, para que a experiência seja mais tranquila no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai. Esse serviço está disponível para clientes que viajam para todos os destinos, exceto para os Estados Unidos, Canadá, China, Índia e Hong Kong, pois esses destinos têm requisitos adicionais. Você pode saber mais a respeito desses quiosques de autoatendimento lendo esse nosso post.

emirates


Volta do chuveiro e do lounge no A380

Para a alegria dos Aviations Geeks de plantão, já estão de volta os famosos Onboard Lounge e Shower Spa da aeronave A380, conforme noticiamos nesse post. Os serviços de chuveiro e lounge a bordo do A380 voltaram a ser oferecidos, juntamente com a experiência gastronômica usual e exclusiva da Emirates, obedecendo, é claro, a protocolos rígidos de higiene.

Infelizmente, conforme noticiamos nesse post, a Emirates não voa mais com o A380 para o Brasil e não tem planos de retomar as operações com essa aeronave por aqui.

Shower Spa

emirates

Onboard Lounge

emirates


Seguro da Emirates com cobertura para a COVID-19

Conforme noticiamos ontem nesse post, os clientes da Emirates podem viajar com tranquilidade, pois a empresa está oferecendo um seguro de viagem para múltiplos riscos, incluindo cobertura para COVID-19 em todos os voos. Além disso, a empresa está oferecendo opções flexíveis de reserva, caso você precise alterar os seus planos de viagem. Você pode conferir maiores detalhes sobre essa politica de flexibilidade da Emirates lendo esse nosso post.


Comentário

A Emirates é reconhecida como uma empresa que oferece uma das experiências mais requintadas e luxuosas para os seus passageiros voando em cabines premium. Desde os excelentes lounges nos diversos aeroportos em que opera, passando pelas comodidades oferecidas a bordo das suas aeronaves e pelas experiências gastronômicas excepcionais na Classe Executiva e na Primeira Classe, a Emirates é uma companhia aérea muito bem conceituada entre os seus clientes. Em virtude da COVID-19, boa parte da experiência de voar com a Emirates foi prejudicada, mas ao que tudo indica o padrão dos serviços já está retornando aos seus níveis normais, o que é um ponto positivo.

Você tem algum voo com a Emirates nas próximas semanas? O que você achou das novas notícias?

Para ler todas as notícias relacionadas com a Emirates no Passageiro de Primeira, acesse esse link.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.