Aproveitando as oportunidades que surgem no mundo das milhas, hoje vamos apresentar mais um “Resgates de Primeira“: uma viagem de Paris para Tóquio na excelente Classe Executiva da ANA – All Nippon Airways, utilizando milhas ConnectMiles.
Embora o trecho IST-HND não seja operado com aeronave com a nova cabine executiva The Room, o modelo padrão de Classe Executiva que equipa os Boeing 787-8 e 787-9 da ANA, tem layout 1-2-1 e poltronas full-flat bed. Afora o serviço, que é excelente.
☞ pular para…
- O Resgate de Primeira
- Quanto custa essa emissão?
- Como fazer essa emissão?
- Como otimizar essa emissão?
- Quais companhias posso voar?
- Fatores a considerar
- Comentário
O Resgate de Primeira
- Rota: Paris (CDG) – Tóquio (HND)
- Programa: ConnectMiles
Como mostramos aqui no Passageiro de Primeira, a mudança recente da tabela de parceiros do ConnectMiles inviabilizou os resgates entre Américas e Ásia. A boa notícia é que o valor da tarifa saver foi mantido, pelo menos por enquanto, para voos conectando a Europa e a Ásia, como demonstra este resgate.
Por isso, aproveito para mostrar mais um dos ótimos resgates oferecidos pelo ConnecMiles, programa de fidelidade da Copa Airlines, que é parceiro aéreo dos programas bancários Livelo e Esfera.
A viagem sugerida parte de Paris no 787-9 da ANA às 19:20, chegando a Tóquio às 15:55h do dia seguinte, num voo longo de mais de 13,5 horas, suficientes para descansar e aproveitar ao máximo o excepcional serviço da ANA.
Vale lembrar que a ANA liga o Japão a diversas cidades europeias, então a escolha de Paris é apenas uma das muitas possibilidade de viagem.
- Acesso ao novo Star Alliance Lounge no Aeroporto Paris Charles de Gaulle
A viagem começa em Paris Charles de Gaulle, onde é possível acessar o bom Star Alliance Lounge, que oferece conforto e espaço (1300m2 de área útil), acomodando confortavelmente até 300 usuários, simultaneamente.
Destaque para a “Quiet-suite”, onde se pode tirar aquela soneca, durante conexões maiores nesses aeroportos.
Quanto custa essa emissão?
Embora o Connectmiles trabalhe com tabela por regiões, fique atento que os preços variam bastante conforme haja vaga saver-award ou envolva voos com a própria Copa ou United Airlines. Havendo vaga saver-award, mesmo mesclando parceiros, na rota da Europa para a Ásia , o valor cobrado é de razoáveis 75.000 milhas para voar em Classe Executiva, o que fica ainda melhor quando se leva em conta que o ConnectMiles não repassa a indesejada Taxa de Combustível cobrada por algumas companhias.
Registre-se que além do voo direto, é possível fazer a viagem com Lufthansa ou Swiss, conectando na Europa, Turkish, conectando em Istambul, Ethiopian, em Addis Abeba, ou com companhias outras asiáticas, como Air India, Thai Airways, Singapore Airlines ou Eva Air, conectando em seus respectivos países-sede.
Como fazer essa emissão?
- Encontrando disponibilidade
O ConnectMiles é daqueles bons programas em que o acervo próprio e de parceiros está disponível nas pesquisas online, o que facilita bastante a vida do viajante.
- Realizando a emissão
Realizada a pesquisa e encontrado o resultado, basta selecionar o voo, preencher os dados do passageiro e conferir os detalhes do resgate. Feito isso, o último passo é apenas preencher os dados de pagamento e finalizar o resgate.
A tarifa Saver custa exatamente 50% da tarifa Standard. Mesmo considerando o deságio na transferência de pontos para o programa, a tarifa Saver, por 75.000, ainda oferece um excelente custo x benefício.
Aliás, para que se tenha uma noção melhor do bom valor cobrado, esse mesmoresgate no programa da United (MileagePlus), custaria 140.000 milhas.
Como otimizar essa emissão?
Essa é mais uma ótima emissão, mas, para tirar o proveito devido, é necessário aproveitar o empilhamento de algumas oportunidades, o que nossos paranauês daqui do PP te ajudam a realizar. Comprar pontos Esfera ou Livelo pelo “preço de etiqueta” e enviar para o ConnectMiles na taxa de conversão de 3:1 não é uma opção.
- Gerando milhas por um custo reduzido
Antes de tudo, é importante aproveitar uma das muitas promoções de venda de pontos Esfera com pelo menos 50% de desconto. Ainda assim, os custos não seriam bons quando se considera a taxa regular de envio para o ConnectMiles, de 3:1.
É preciso, também, tirar proveito de alguma promoção de transferência. Apesar das promoções estarem escassas com a Livelo nos últimos meses, tivemos ultimamente algumas boas promoções entre Esfera e Connectmiles. Na promoção de feveiro, por exemplo, foi possível transferir pontos Esfera para o ConnectMiles, ganhando 45% de bônus, o que, longe de ser algo fantástico, já deixou o custo bastante aceitável.
Assim, acaso você tenha tirado proveito desse empilhamento de vantagens mostradas acima, gerando milhas ConnecMiles a R$ 72,41 (pode ser até menor, acaso aproveita a compra de pontos com maiores descontos), as 75.000 milhas necessárias para o resgate terão um custo total de R$ 5.430,75, o que é muito bom para voar em Classe Executiva entre Europa e Japão, numa viagem conveniente, sem conexão.
- Diferença para a tarifa comercial
Quando comparamos o custo desse bilhete award, com o valor da passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira.
É preciso reconhecer que os valores da pesquisa resultam em algo absolutamente caro, mas leve em conta que essa não é uma rota comum em que costume ocorrer promoção. Assim, exceto se você estiver disposto a fazer arranjos para emissões separadas, esteja preparado para voos pagantes realmente caros. O valor encontrado nos exatos voos aqui mostrados, dão uma noção de quão caros podem ser os voos da rota:
Embora exorbitante, esse é o valor cobrado, de cerca d3 28,5 mil reais + taxas, incluindo YQ, que não é repassada pelo Connectmiles. Como buscamos, o quanto possível, ser fiel ao comparativo da rota com os mesmos voos, nas mesmas condições, mostramos na matéria o custo para viajar exatamente nos mesmos voos do nosso resgate award, embora essa não seja a opção mais barata para a data. Fica o registro.
Quais companhias posso voar?
- Outras companhias parceiras
O ConnectMiles, sendo parte da Star Alliance – poderia montar voos envolvendo qualquer dos parceiros, como mostrado acima, quer em voo puro ou em combinação entre parceiros. Assim, seria possível emitir o bilhete envolvendo Lufthansa,Swiss, Turkish, Ethiopian, Air India, Thai Airways, Singapore Airlines ou Eva Air, inclusive combinando com a própria ANA, em alguns casos.
Fatores a considerar
- Boa disponibilidade em voos com conexão: Embora este resgate demonstre uma excelente oportunidade saindo da Europa em voo direto, é importante notar que, para datas mais distantes, a disponibilidade de vagas award foi mais recorrente em voos com conexão, especialmente com a Lufthansa, conectando em Frankfurt ou Munique, assim como Air India, conectando em Delhi.;
- Excelente incremento no portfólio da Esfera: apesar da taxa de transferência não ser muito atrativa (3:1), a inclusão do ConnectMiles dentre os parceiros aéreos do programa foi uma ótima novidade. Resta aguardar que as próximas promoções tragam bônus mais generosos;
- Viagem é um dos melhores investimentos que podemos fazer: viajar é uma experiência emocionante e enriquecedora. Quando temos a chance de desfrutar de benefícios especiais, como resgatar passagens com milhas para voar em cabines premium, a aventura se torna ainda mais memorável. Se você está em busca de uma oportunidade para voar com conforto e estilo, essa é mais uma das ótimas dicas que compartilhamos com você semanalmente.
Confira alguns resgates publicados
- Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva de Washington para São Paulo com pontos TudoAzul;
- Resgates de Primeira – Passagem de Hong Kong para Sydney em Classe Executiva com milhas AAdvantage
- Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva de Milão para Tóquio com milhas Flying Blu
- Resgates de Primeira – Voo em Classe Executiva de Santiago para Ilha de Páscoa com Avios do Iberia Plus
Resgates de Primeira – Passagem em Primeira Classe de Bangkok para Londres com milhas TAP Miles&Go - Resgates de Primeira – Passagem de Tóquio para Los Angeles na Primeira Classe da JAL com milhas AAdvantage
- Resgates de Primeira – Passagem de Paris para as Maldivas com pontos LATAM Pass
- Resgates de Primeira – Passagem de Doha para Santorini com pontos LATAM Pass
- Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva de Amsterdã para o Rio de Janeiro com milhas Flying Blue
- Resgates de Primeira – Passagem de Auckland para Nova York em Classe Executiva com milhas do TAP Miles&Go
- Resgates de Primeira – Passagem de Zurique para Maldivas em Primeira Classe com milhas AAdvantage
- Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva de Los Angeles para Milão com milhas do Flying Blue
- Resgates de Primeira – Passagem de Bangkok para o Cairo na Primeira Classe da Qatar Airways usando milhas AAdvantage
- Resgates de Primeira – Passagem de Amã para Nova York na Classe Executiva da Royal Jordanian com milhas AAdvantage
Comentário
Este resgate é mais um exemplo das ótimas oportunidades que o universo das milhas e pontos oferece. A capacidade de utilizar milhas ConnectMiles para voar em uma excelente Classe Executiva, como a da ANA – All Nippon Airways, de Paris para Tóquio, representa um valor excepcional, especialmente considerando os custos de passagens pagantes para essa rota.
E você, pretende aproveitar essa emissão do ConnetMiles?