fbpx

Sugestões de uso para os 13.000 pontos iupp da última promoção!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Você que é leitor assíduo do Passageiro de Primeira certamente acompanhou a nossa cobertura da incrível promoção do iupp que se encerrou ontem, não é mesmo?! Para relembrar os detalhes dessa incrível promoção, acesse esse post.

Para quem não está familiarizado ainda, o iupp é a nova plataforma de compras com programa de pontos do Itaú. Você pode conhecer mais sobre o iupp acessando esse post.

Sem dúvidas essa promoção do iupp foi a melhor feita pelo Itaú neste ano, possibilitando o ganho de 13.000 pontos iupp praticamente de graça! Neste post nós iremos então dar algumas sugestões para ajudar você a gastar os 13.000 pontos iupp da melhor forma possível.

sugestões uso pontos iupp Itaú


Programas de Fidelidade Parceiros do iupp

Conforme você pode observar nas figuras abaixo, o iupp é parceiro dos seguintes programas de fidelidade: TAP Miles&Go, Smiles, LATAM Pass, TudoAzul e Stix.

 

Logo, você poderá enviar os seus pontos iupp da última promoção para qualquer um dos programas de fidelidade citados acima, com os seguintes ratios de conversão e quantidades mínimas de pontos a serem enviados:

  • TAP Miles&Go – 1 ponto iupp = 1 milha TAP Miles&Go. Pode ser realizado o envio a partir de 1 ponto iupp;
  • Smiles – 1 ponto iupp = 1 milha Smiles. É necessário o envio de no mínimo 10.000 pontos iupp;
  • LATAM Pass – 1 ponto iupp = 1 milha LATAM Pass. Pode ser realizado o envio a partir de 1 ponto iupp;
  • TudoAzul – 1 ponto iupp = 1 milha TudoAzul. Pode ser realizado o envio a partir de 1 ponto iupp;
  • Stix – 1 ponto iupp = 1 ponto Stix. Pode ser realizado o envio a partir de 1 ponto iupp.

O prazo para a transferência dos pontos do iupp para os programas de fidelidade parceiros é de até 48 horas.


Promoções de transferência bonificada: aguarde para transferir os pontos

Durante o ano, várias promoções de transferência bonificada ocorrem entre os programas de fidelidade. Com o iupp não é diferente! Veja abaixo, por exemplo, algumas das últimas promoções de transferência bonificada das quais o iupp participou:

Inclusive a LATAM acaba de lançar uma promoção bonificada de 100% e o iupp está incluído! Você pode verificar todos os detalhes nesse post.

Logo, do exposto acima lançamos a nossa primeira recomendação, que irá balizar o restante desse post: aguarde alguma promoção de transferência bonificada para transferir os seus pontos iupp!

Se você esperar, poderá conseguir transformar os seus 13.000 pontos iupp em por exemplo 26.000 milhas de algum programa de fidelidade que ofereça 100% de bônus, ou até mesmo 28.600 milhas TAP Miles&Go, aproveitando as rotineiras promoções de 120% do programa de fidelidade TAP Miles&Go.


Sugestão de uso dos pontos iupp do Itaú no TAP Miles&Go

Como noticiamos, o programa de fidelidade TAP Miles&Go agora permite a emissão de passagens one-way, conforme você pode verificar nesse post.

Sem dúvidas, essa foi uma das melhores notícias do ano de 2020! Agora é possível, por exemplo, voar entre a América do Sul e a América do Norte em qualquer cia aérea parceira do TAP Miles&Go por 50.000 milhas one-way! Supondo que você participe de uma promoção bonificada de 120% entre o iupp e o TAP Miles&Go, conseguirá acumular 28.600 no TAP MIles&Go, conforme citamos mais acima. Logo, com mais 21.400 milhas no TAP Miles&Go já será possível realizar essa emissão.

O iupp suspendeu a compra de pontos na sua plataforma, conforme noticiamos nesse post. Entretanto, você pode conseguir essas milhas faltantes de diversas outras formas, por exemplo através de uma promoção de transferência bonificada entre a Livelo e TAP Miles&Go, que costumam ocorrer rotineiramente. Por exemplo, recentemente ocorreu a seguinte promoção entre a Livelo e o TAP Miles&Go: TAP Miles&Go oferece até 125% de bônus nas transferências da Livelo. Logo, em condições similares, a obtenção das 21.400 milhas no TAP Miles&Go não será nem difícil e nem onerosa em demasia.

Abaixo exibimos um exemplo de resgate possível no TAP Miles&Go conforme o que explicamos acima.

sugestões uso pontos iupp Itaú

sugestões uso pontos iupp Itaú


Sugestões de uso dos pontos iupp do Itaú no Smiles

Supondo uma promoção de transferência bonificada de 100% entre o iupp e o Smiles, você irá acumular 26.000 milhas Smiles. Com esse valor, ou muito próximo a ele, elencamos abaixo 3 exemplos de resgates possíveis.

  • São Paulo (GRU) para Recife (REC) – ida e volta na GOL – 15.600 milhas Smiles

sugestões uso pontos iupp Itaú

  • Doha (DOH) para Istambul (SAW) – ida na Qatar Airways – 26.400 milhas Smiles

sugestões uso pontos iupp Itaú

  • Nova Iorque (JFK) para Toronto (YYZ) – ida e volta na American Airlines – 25.100 milhas Smiles

sugestões uso pontos iupp Itaú

 


Sugestões de uso dos pontos iupp do Itaú no LATAM Pass

A LATAM acaba de lançar uma promoção bonificada de 100% e o iupp está incluído! Você pode verificar todos os detalhes nesse post. Logo, você pode enviar os seus 13.000 pontos iupp e acumular 26.000 no LATAM Pass!

Com esse valor, ou muito próximo a ele, elencamos abaixo 2 exemplos de resgates possíveis.

  • São Paulo (GRU) para Santiago (SCL) – ida e volta na LATAM – 29.400 milhas LATAM Pass

sugestões uso pontos iupp Itaú

sugestões uso pontos iupp Itaú

  • São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) – ida e volta na LATAM – 24.400 milhas LATAM Pass

sugestões uso pontos iupp Itaú

sugestões uso pontos iupp Itaú


Sugestões de uso dos pontos iupp do Itaú no TudoAzul

Supondo uma promoção de transferência bonificada de 100% entre o iupp e o TudoAzul, você irá acumular 26.000 milhas TudoAzul. Com um valor muito próximo a esse, exibimos abaixo 1 exemplo de resgate possível.

  • Campinas (VCP) para Fort Lauderdale (FLL) – ida na Azul – 30.000 milhas TudoAzul

sugestões uso pontos iupp Itaú


Sugestões de uso dos pontos iupp do Itaú no Stix

O Stix é um programa de fidelidade recém-lançado do grupo GPA, controlador do Pão de Açucar e Extra. Como não há histórico ainda acerca de promoções de transferência bonificada, vamos considerar que você envie seus 13.000 pontos iupp para o Stix e receba 13.000 pontos Stix. Com um valor próximo ao desse saldo ou menor que ele pudemos encontrar, por exemplo, os seguintes resgates no app do Stix:

Observação: É válido ressaltar que é possível enviar pontos Stix entre os usuários. Logo, você pode combinar os seus pontos Stix com outras pessoas para conseguir melhores resgates. Falaremos um pouco mais acerca desse tipo de técnica no tópico sobre a conta família do Smiles mais abaixo.


Sugestões de uso dos pontos iupp do Itaú no próprio iupp

Apesar de não ser a forma que maximiza o uso dos pontos iupp, por questões de praticidade, você pode desejar utilizar os seus 13.000 pontos no resgate de produtos no próprio shopping iupp. Como exemplo, mostramos o resgate de cápsulas de café Nespresso por 10.000 pontos iupp ou o resgate de um abridor de latas e garrafas da KitchenAid por exatos 13.000 pontos iupp.

sugestões uso pontos iupp Itaú

sugestões uso pontos iupp Itaú


Maximizando os pontos iupp: conta família do Smiles – pool de pontos

Você conhece a conta família do Smiles? Caso não conheça, sugerimos fortemente a leitura desse post. Basicamente, através da conta família do Smiles é possível que você centralize os acúmulos de milhas Smiles de parentes e/ou amigos em uma única conta, facilitando o controle do acúmulo dessas milhas, bem como auxiliando na obtenção mais rápida de saldos mais altos em milhas, necessários para o resgate das melhores passagens com milhas Smiles. É válido ressaltar que podem ser incluídas até 6 contas Smiles em uma conta família e que todos os participantes devem ser membros do Clube Smiles ou possuírem o status Diamante no Smiles.

Vamos a seguir mostrar um “paranauê” para maximizar o uso dos 13.000 pontos iupp recebidos na última promoção com o uso de uma conta família do Smiles. Acompanhe atentamente o raciocínio que será explicado passo a passo, o qual levará em consideração apenas os 13.000 pontos iupp recebidos como bônus na última promoção do iupp do Itaú. É válido ressaltar que os pontos regulares acumulados pelo valor dos produtos adquiridos não entrará nas contas do paranauê, até mesmo porque não sabemos quantos pontos você ganhou dessa forma, ok?

Se você já possuía uma conta família no Smiles, ou se você irá criar uma conta família do Smiles agora, e supondo que todos os membros da sua conta família realizaram uma compra no shopping iupp e ganharam 13.000 pontos iupp de bônus, você poderá fazer o seguinte:

  • Aguarde uma promoção de transferência bonificada entre o iupp e o Smiles, digamos de 100%, e peça para que todos os membros da sua conta família no Smiles realizem a transferência dos 13.000 pontos iupp;
  • Uma vez que cada membro irá contribuir com 26.000 milhas Smiles (13.000 x 2, pois são 100% de bônus) para o saldo da conta família, então a sua conta família no Smiles receberá um acrescimo de saldo total de 156.000 milhas Smiles (6 x 26.000).

Através dos procedimentos acima, você irá conseguir maximizar o uso dos pontos iupp recebidos na última promoção do Itaú. Isso ocorre porque você conseguirá concentrar em uma única conta Smiles o saldo bonificado de até 6 pessoas, atingindo um saldo que te permitirá resgates de passagens melhores no Smiles, seja para voos da GOL ou de cias aéreas parceiras. Esse método explicado acima é conhecido em inglês como “points pooling” ou “mileage pooling“, e consiste em nada mais nada menos do que juntar pontos e milhas de várias contas em uma única conta, quando isso for permitido. No misto entre português e inglês, o método também é conhecido aqui no Brasil como pool de pontos ou pool de milhas.


Classe Executiva para o México utilizando a conta família do Smiles

Se você conseguiu fazer o “paranauê” explicado acima e acumulou as 156.000 milhas Smiles, saiba que esse valor é mais do que suficiente para emitir passagens de ida e volta em classe executiva entre São Paulo e a Cidade do México voando com a AeroMexico! Confira abaixo que nas datas pesquisadas por nós do Passageiro de Primeira, achamos essas passagens de ida e volta por 120.400 milhas Smiles e R$ 535,85 para membros do Clube Smiles e/ou clientes com status Diamante no Smiles. Visto que essas são as condições para pertencer a uma conta família do Smiles, então você será elegível a essa tarifa apresentada.

sugestões uso pontos iupp Itaú

Você consegue perceber o poder do “paranauê” que nós acabamos de te ensinar?! Sendo leitor do Passageiro de Primeira você ficou sabendo super rápido da promoção, conseguiu obter os 13.000 pontos iupp praticamente de graça e agora ensinamos para você um método de uso maximizado da promoção para conseguir viajar praticamente de graça para o México em classe executiva! Fantástico, não acham? 🙂


Comentários Finais

Essa foi sem dúvidas uma das melhores (quiçá a melhor) promoções do ano de 2020! Com praticamente nenhuma exigência, o Itaú deu de presente 13.000 pontos iupp para todos os clientes que realizassem qualquer compra e de qualquer valor através do shopping iupp! Muita gente conseguiu aproveitar essa promoção fantástica e ganhou os seus 13.000 pontos iupp fazendo excelentes compras! Através do post de hoje, esperamos auxiliar você a utilizar os pontos ganhos praticamente de graça de uma forma otimizada, com destaque para o “paranauê” acerca do uso da conta família do Smiles para emitir uma passagem de ida e volta em classe executiva para o México! O que você pensa em fazer com os seus pontos iupp? Você vai adotar alguma das estratégias que nós sugerimos ou seguirá outro caminho? Utilize a seção de comentários abaixo e enriqueça ainda mais essa postagem!

Vale lembrar que os pontos iupp serão creditados até dia 25/nov.


Não ficou sabendo desta promoção? Não fique de fora da próxima, baixe agora o aplicativo do Passageiro de Primeira e seja avisado em tempo real das melhores promoções!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.