fbpx

O dilema do teste para a COVID-19 em Cancún – Perrengues de Primeira

Notícias Perrengue de Primeira

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje no quadro Perrengues de Primeira vamos compartilhar a história do Luís Alberto e da sua esposa. Eles passaram por um perrengue preocupante por conta de um teste RT-PCR para a COVID-19 em um hotel de Cancún. O que era pra ser uma viagem tranquila, virou desespero e angústia. Veja como foi o perrengue do casal no Caribe mexicano.


Perrengue de Primeira

Prezados amigos, aqui darei início a mais um Perrengue de Primeira!

Eu e minha esposa, desde que começamos a namorar em 1999, uma das atividades que mais gostamos de fazer é viajar. Devido a pandemia, tivemos nossa rotina alterada e com medo desse novo vírus somente saíamos de casa para trabalhar e comprar o necessário. Deixamos de viajar de carro, de avião ou de qualquer meio de transporte.

Em julho, após eu e minha esposa termos recebido a segunda dose da vacina, resolvemos tirar uma semana de férias. Após 1 ano e 5 meses, escolhemos Cancún como destino. Depois de pesquisarmos muito, resolvemos ficar 3 dias no hotel Panama Jack em Cancun e outros 4 dias no TRS Yucatan em Playa del Carmen.

Ficamos extremamente ansiosos para conhecer o hotel TRS, tendo em vista diversos sites e blogs o recomendando e dizendo ser uma experiência inesquecível, com piscina no quarto, 9 restaurantes, e todas as mordomias possíveis. Na época, ao acessarmos o site do hotel, era informado que o mesmo fornecia exame de COVID de forma gratuita e que o seguro, caso houvesse contaminação, cobriria a permanência no hotel pelo período extra.

Pagamos aproximadamente R$2.500,00 a diária para ter essa experiência all inclusive com piscina no quarto. Após dois dias maravilhosos no hotel Panamá Jack, (apesar de usarmos máscaras mesmo na praia e piscina rs), alugamos um carro e no dia marcado nos dirigimos até o hotel TRS. Fomos muito bem recebidos, com taças de champagne e a maior educação do mundo.

Na hora do check-in, informei ao atendente que precisávamos fazer o exame PCR para voltamos ao Brasil com antecedência de 72h. O atendente nos informou para ficarmos tranquilos e desfrutarmos do hotel que, no dia seguinte às 09h da manhã, um funcionário do laboratório conveniado ao hotel, estaria em nosso quarto para realizar tal exame.

Na manhã seguinte, acordamos cedo, fomos a praia, tomamos café e voltamos ao quarto. Pontualmente o funcionário chegou e realizou os exames e disse que a noite receberíamos o resultado por e-mail. Antes de sair do quarto, o funcionário perguntou como seria o pagamento. Eu questionei a respeito do que estava escrito no site do hotel e ele disse que não sabia de nada, que o laboratório cobrava U$130 por exame.

Eu disse que tudo bem e que iria pagar no cartão. O funcionário gaguejou, disse que estava sem a máquina do cartão, que demoraria 15 minutos pra pegar uma máquina emprestada, que para pagar no cartão havia uma taxa suplementar de 15 dólares por pessoa e insistiu para que pagássemos em dinheiro.

Optamos pelo pagamento no cartão. Aproveitamos nosso dia, fomos a piscina, depois a praia (horrível por sinal, impossível de entrar no mar devido ao cheiro, pedras e vegetação, andamos toda orla do hotel e não existe um local que consiga entrar no mar), jantamos no restaurante italiano e depois fomos dormir. Acordamos às 01h30 graças ao vizinho do quarto, que, acredito ter passado dos limites no drink e vomitava como se o mundo fosse acabar.

Por conta do barulho despertamos e fui olhar meu e-mail. Para minha surpresa meu exame deu negativo e da minha esposa deu positivo (ela não tinha nenhum sintoma e inclusive neste dias tínhamos caminhado 6km na areia sob forte sol). Ficamos desesperados, com medo dela morrer ou ser internada, etc.

Fui para a recepção às 2h da manhã e o gerente do turno da noite me informou o seguinte: “Sr. fique tranquilo. Amanhã chamaremos outro laboratório para novo exame”. Agradeci e fui para o quarto. No dia seguinte, às 8h da manhã o telefone do quarto tocou. Era a gerente do hotel de nome Betty informando que, o seguro cobriria somente a estadia extra da minha esposa, por 10 dias, e que para mim seria cobrada uma tarifa especial para ficarmos o excedente do reservado.

Ademais, teríamos que mudar para um quarto de quarentena e que não adiantaria fazermos outro exame, pois o exame feito por eles era 99,9% garantido. Disse a ela que não concordava e que iríamos fazer o exame em outro lugar. Prontamente ela respondeu: “Se o senhor sair do hotel estará proibido de voltar”. Eu respondi: “Sem problemas, até nunca mais”.

Saímos um dia antes do qual já havíamos pago e fomos a Playa Del Carmen atrás de outro laboratório. Fizemos o exame e fomos para Cancún. Reservamos pelo Booking o hotel Park Royal e ao estacionarmos o carro no hotel, chegou em nosso e-mail o resultado do exame dela: negativo.

Já estávamos achando tudo muito estranho e, após o resultado dar negativo, pesquisamos sobre o laboratório conveniado ao Hotel TRS Yucatan. Para nossa nem tão surpresa, haviam diversos comentários de outros hospedes na mesma situação, ou seja, uma prática comum deste laboratório conveniado com o hotel em apresentar falsos testes do exame.

Pela experiência vivida, caso algum leitor queira se hospedar neste hotel nesta época de pandemia, recomendo fortemente que recuse o exame no hotel e o faça em outro lugar no centro de Playa del Carmen, como esse laboratório que fizemos, chamado MAVELSA, que é muito bem cotado.


Comentário

Que perrengue hein, Luís? Uma situação pra lá de lamentável!

Para você que planeja visitar Cancún, fica a dica do Luís! Procure sempre por laboratórios conhecidos, desconfie de testes oferecidos por hotéis e caso receba resultados positivos, faça novos testes. Lembre-se que imprevistos podem acontecer. É preciso ter calma, sangue frio e paciência para resolver tudo, por mais que a preocupação e o medo estejam à flor da pele.

Alguém já passou por perrengue parecido? Conta pra gente nos comentários!


☞ confira relatos já publicados:

Se você quer ter sua história aqui, siga as instruções deste post.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.