fbpx

Passagens para as Maldivas em classe executiva (ida e volta) por 130.000 pontos Itaú

Programas de fidelidade Tutoriais

Por Fábio Vilela

Pessoal, conforme noticiamos aqui, você pode ganhar até 120% de bônus nas transferências feitas do Itau/iupp para o programa TAP Miles&GO. A promoção de transferência bonificada é válida somente até 06/11.

Aproveitando a oferta vigente, vou dar uma dica pra vocês de como emitir passagens em classe executiva para as Maldivas por um preço “muy amigo”, afinal é um dos poucos lugares que está aberto para turismo e convenhamos, tem um cenário paradisíaco.


Resgates pelo M&G

Para o programa Miles&GO as Maldivas está situada na região da Ásia, portanto um voo para a Ásia saindo do Brasil em classe executiva, vai te custar 260.000 milhas ida e volta quando envolve parceiros.

Voando Emirates pelo M&G

A melhor sugestão para utilizar milhas da TAP seria ir e voltar de Emirates, tendo em vista que você pode fazer um stopover em Dubai (sem alterar o custo de milhas do bilhete) e além disto, você não pagará taxa de combustível nesta emissão, já que a cia árabe não está mais repassando este custo para os clientes.

Então você poderia fazer o seguinte:

  • Ida: São Paulo – Dubai (stopover de quantos dias quiser) – Male (destino)
  • Volta: Male – Dubai – São Paulo.

Porém, existe uma dica preciosa: O voo da Emirates que chega em Male continua para Colombo no Sri Lanka, então você consegue otimizar ainda mais esta emissão e ficar mais tempo voando com a Emirates e conhecer mais um destino.

  • São Paulo – Dubai (stopover de quantos dias quiser) – Male (destino)
  • Volta: Colombo – Male – Dubai – São Paulo

Vale lembrar que o stopover só é possível se o seu resgate for ida e volta no mesmo bilhete.

Custos aproximados para ter esta quantidade de milhas

Aproveitando a promoção vigente de até 120% transferência bonificada do Itaú/iupp com você teria um custo incrível para emissão desta passagem de apenas 130.000 pontos – assumindo que você não tem Club e apenas transfira do banco – recebendo os 100% – lembrando que o custo pode ser menor se você for Club.

Preço da passagem pagante

Só a nível de comparação, uma passagem pagante em executiva com a Emirates nesta rota custaria mais de R$34.000 por passageiro, ou seja, nem preciso falar da economia né?

Voando Star Alliance pelo M&G

Este custo de 260.000 milhas serve também se você utilizar qualquer cia da Star Alliance já que a tabela da TAP é fixa para parceiros, ou seja, você também pode escolher combinar um mix de voos com qualquer uma das 27 cias da Star Alliance, mas só tente evitar a Air Canada e Turkish pois ambas cobram taxa de combustível em voos saindo do Brasil.

Ficou alguma pergunta? Sugiro que você leia nosso guia completo das regras de emissões do TAP M&G com parceiras, pois a maioria das dúvidas estão respondidas por lá.


Como encontrar disponibilidade

Se você estiver transferindo pontos para emitir bilhetes para alguma rota ou data específica com companhias aéreas parceiras, sugerimos que procure primeiro pela disponibilidade de assentos utilizando os tutoriais abaixo:

Assim você reduz a chance de se frustrar posteriormente e ficar com milhas paradas em conta. Além disso, temos dois outros posts que valem a leitura “Vale a pena comprar ou transferir Milhas? Nós te ajudamos!” e “Earn and Burn: conheça a estratégia de acúmulo e resgate de milhas”.


Como resgatar?

O resgate em parceiros como a Emirates é feito somente pelo call center da TAP (0800 888-2066‬), já de algumas cias da Star Alliance você consegue realizar de forma online.


Restrição de entrada

As Maldivas continuam abertas conforme noticiamos aqui. E a boa notícia é que tanto a Emirates quanto Lufthansa, Austrian, Turkish, entre outras cias estão voando pra lá.

Vale lembrar que desde o dia 01/08 para chegar ou transitar via Dubai, você precisa ter feito um teste de PCR co no máximo 96 horas antes do embarque


Hospedagem com pontos

O Dérek já fez um excelente post mostrando como ter mais de 70% desconto nas diárias em um bangalô nas Maldivas aproveitando a excelente promoção de compra de pontos do Hilton. Apesar do post ser de Agosto a promoção do Hilton Honors dando até 100% de bônus está vigente até 31/12. Aproveite o tempo pra ler também!


Classe executiva da Emirates

Vale lembrar que a Emirates fez uma atualização no seu cronograma em suas operações para o Brasil eles não voltarão a operar com o A380 para São Paulo.

Com o B777 operando para o Brasil, você poderá encontrar 3 modelos de executiva, vejam:

B77L : layout 2-2-2 com um pequeno e tímido “bar” self-service – avião sem primeira classe.

emirates 77l

B77W: layout 2-3-2, a mais inferior na minha opinião. (leia meu relato)

emirates 77w

B77W: layout 2-3-2, mas com a nova poltrona de business.


Comentários finais

As Maldivas estão (ou está?) no topo da lista de destinos favoritos de brasileiros por ser um paraíso aqui na terra e estar aberta ao turismo. E convenhamos, poder atravessar o mundo em classe executiva utilizando “metade” dos seus pontos, é a cereja do bolo. Vale muito pena!

Enfim, espero que alguém possa aproveitar alguma destes paranauês – pois realmente o custo x benefício compensa demais!

Para saber mais acesse o post da promoção.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.