fbpx

Resgates de Primeira – Passagem em Classe Executiva de São Paulo para Los Angeles com milhas Smiles

Programas de fidelidade Resgates de Primeira

Por Raimundo Junior

Como você vem acompanhando nas últimas semanas, nesta fase da série Resgates de Primeira, estamos mostrando voos que tragam alguma característica especial, quer de preço ou destino, como por exemplo, oportunidades para voar para os Estados Unidos, que tem tido raras disponibilidadese, após a reabertura, Por isso, optamos de mostrar uma boa oportunidade de voar de Classe Executiva para os Estados Unidos, por um valor bastante razoável em milhas Smiles. Assim, o que temos no cardápio hoje é: Resgates de Primeira – Passagem de São Paulo para Los Angeles, na Classe Executiva da Aeromexico.

A escolha desse resgate foi feita por uma razão especial: as dificuldade de se encontrar voos para os Estados Unidos em Classe Executivas, por valores razoáveis, após a reabertura do país, que se deu no último dia 08/11, como anunciamos aqui no PP.

Além disso, optamos por esse bom resgate no Smiles, para mostrar que os clientes Smiles Diamante, ou que sejam assinantes de qualquer Clube Smiles, que querem aproveitar a promoção de transferência entre contas Smiles, com 300% de bônus, terão um ótimo custo x benefício nessa emissão.

Na promoção, é possível gerar 3 mil milhas Smiles, ao custo de 60 reais, o que significa que o bloco de mil milhas sai a 20 reais.

Além disso, os clientes que sejam titulares de um dos cartões co-branded Smiles, ainda se beneficiam do milesback de até 5%, o que torna o custo ainda menor.

pular para…

  1. O Resgate de Primeira
  2. Quanto custa essa emissão?
  3. Como fazer essa emissão?
  4. Como otimizar essa emissão?
  5. Quais companhias posso voar?
  6. Fatores a considerar
  7. Comentário

O Resgate de Primeira

  • Rota: São Paulo – Cidade do México – Los Angeles
  • Programa: Smiles (GOL)

Para quem não vem acompanhando, nas primeiras duas fases da série Resgates de Primeira, mostramos ótimos resgates para voar em Classe Executiva para todos os continentes. Na terceira fase, mostramos Resgates de Primeira para voar em Primeira Classe, item cada da vez mais raro no mundo da aviação, especialmente para viajar utilizando milhas e pontos.

Nessa últimas, voltamos a mostrar o resgate de viagens em Classe Executiva que apresentem custo x benefício acima da média. Por isso, hoje vamos mostrar uma viagem de São Paulo para Los Angeles, com conexão na Cidade do México, voando na Classe Executiva da Aeromexico, usando milhas Smiles.

Registre-se que o trecho longo dessa viagem (GRU-MEX), é feito no moderno 787-Dreamliner, cuja Classe Executiva tem layout 1-2-1 (787-9), sendo um produto que atende muito bem o viajante, em termos de conforme de assento e cabine (inclusive de melhor pressurização, dados os materiais construtivos utilizados na aeronave). Esse é um ótimo exemplo de uso eficiente de milhas para voar entre Brasil e América do Norte, utilizando as milhas do programa Smiles.


Quanto custa essa emissão?

A Smiles não usa tabela de emissões para voos próprios ou com parceiros, adotando precificação dinâmica. Com isso, infelizmente não temos garantia de que você vai encontrar esses mesmos valores, buscando em outras datas.

O negócio, então, é garimpar as melhores oportunidades, principalmente se você tem flexibilidade com as suas datas de viagem, principalmente para um destino de altíssima concorrência, como está os Estados Unidos, atualmente.

No voo que estamos mostrando, encontramos o valor “cheio” de 82.000 milhas Smiles, o que já pode ser considerado um ótimo valor, dado o contexto da demanda para os Estados Unidos. Mas, como mencionado, acaso você seja cliente Smiles Diamante, ou assinante do Clube Smiles, já gozará da redução de 3.100 milhas, reduzindo o valor para 78.900 milhas Smiles. Além disso, acaso seja utilizado um cartão de crédito co-branded Smiles, você ainda se qualificará para um milesback de 4.100 milhas Smiles, o que significa que o bilhete terá um custo final de apenas 74.800 milhas, o que é excelente.


Como fazer essa emissão?

  • Encontrando disponibilidade

Como sabemos, a Smiles é o único programa brasileiro e um dos poucos no mundo, em que é possível encontrar online, 100% do acervo das emissões, tanto para voos próprios quanto para parceiros.

Assim, acaso não encontre disponibilidade para voar na classe e data desejados, nem adianta perder tempo ligando para a central. Todo o acervo disponível é o que está pesquisável pelo site.

Essa é uma grande vantagem e um dos maiores diferenciais da Smiles.

  • Realizando a emissão

Realizada a pesquisa e encontrado o resultado, basta selecionar se prefere pagar as taxas com milhas ou em dinheiro, marcar o “Li e concordo” com as regras da emissão, preencher os dados do passageiro. Feito isso, o último passo é apenas preencher os dados de pagamento e digitar a senha do programa.


Como otimizar essa emissão?

Essa é mais uma ótima emissão, mas para tirar o proveito devido, é necessário aproveitar o empilhamento de algumas oportunidades, o que nossos paranauês daqui do PP te ajudam a realizar. Como dissemos no começo, o foco é mostrar que quem gera o bloco de mil milhas, ao custo de 20 reais, na campanha dessa semana, de transferência bonificada entre contas, terá um custo muito bom para o resgate.

Claro que se você aproveitou outras promoções que mostramos aqui nos últimos meses, inclusive a excelente campanha da Smiles em comemoração ao aniversário do Passageiro de Primeira, oferecendo até 15 pontos por real nas compras nas Casas Bahia, Ponto e Extra, o custo poderá ficar ainda melhor.

Mas, mesmo considerando o custo de 20 reais o milheiro, tomando como base a promoção atual (transferência entre contas Smiles, com bônus de 300% para os clientes Smiles Diamante ou Clube Smiles), o valor é excepcional.

O custo para gerar as 74.800 milhas necessárias para o resgate – considerando o valor para cliente Diamante ou Clube Smiles + milesback do cartão co-branded Smiles – fica em R$ 1.496,00, o que é excepcional.

  • Diferença para a tarifa comercial

Quando comparamos o custo dessa emissão award, ao valor da passagem pagante, podemos constatar quão vantajoso é esse Resgate de Primeira:

O valor da passagem pagante é de R$10.248, o que mostra como é bem vantajoso o uso das 74.800 milhas Smiles (aplicados os descontos Diamante/Clube Smiles + milesback). Não é difícil notar que o custo em milhas, com o empilhamento das promoções, está em torno de 14,5% do custo pagante, no melhor dos cenários.


Quais companhias posso voar?

  • Parceiros bilaterais Smiles

Além de Aeromexico, a Smiles também tarifa o trecho para voar Copa Airlines, Avianca, American Airlines e Air Canada.

Contudo, essas opções não se mostraram as mais adequadas.

Para voar com a Copa Airlines, o programa apresenta tarifa bem mais elevada e experiência de voo inferior, mesmo considerando o progresso do novo produto da Copa (Classe Executiva Dreams). Avianca tem situação indenifida, porque tá montando o primeiro trecho (GRU-BOG), no A320 (que inclusive já se anunciou deixará de contar com Classe Executiva).

Para as demais companhias, embora ofereçam uma melhor experiência de voo, no combinado hard + soft-product, os valores são mais que o dobro dos cobrados para esse resgate para voar Aeromexico.

Aliás, a Aeromexico opera a rota com os modernos Boeing 787-Dreamliner.

No período pré-pandemia, a rota era operada aleatoriamente pelo 787-8 e 787-9. Como mostrado por Fábio Vilela aqui no PP, há uma relevante diferença da classe executiva da Aeromexico no B787-8 e B787-9. A boa notícia é que na nossa pesquisa, o voo sugerido está designado para ser operado com o 787-9, conforme dados do ExpertFlyer.

Sala Vip Salon Premier – Aeroporto Internacional do México

Como sempre fazemos nessas matérias, simulamos voos partindo e/ou conectando no quartel-general das companhias aéreas, porque em regra é aí onde estão os melhores lounges dessas empresas.

Na Cidado do México, você poderá acessar a Sala Vip Salon Premier, da Aeroméxico. Para simplificar, pedimos ler o review da sala, feito por Fábio Vilela (que não teve uma experiência memorável, registre-se).

Pelo menos, acaso curta, você poderá aproveitar para tomar uma Cerveza Negra Modelo, mostrada na foto acima, do refrigerador! Particularmente, aprecio! rs


Fatores a considerar

  • Precificação dinâmica: embora os resgates com a Smiles mantenham um certo padrão de custo, quando pesquisados os mesmos trechos num mesmo dia e companhia, acaso encontre valores que esteja de acordo, sugerimos partir para a emissão, ou mesmo reservar pelo Viaje Fácil (se aplicável). Com a precificação dinâmica, não é incomum, quando voltar a pesquisar depois, os valores terem sofrido variação;
  • Segundo trecho operado em avião de corredor único: embora o primeiro trecho esteja previsto para ser operado pela melhor aeronave da frota Aeromexico (B 787-9), o voo MEX-LAX, tem previsão de ser operado em Boeing 737 (corpo estreito – corredor único). Apesar disso, é um voo médio, de cerca de 4:30h. Espere, portanto, que esse voo menor tenha Classe Executiva nos moldes da Primeira Classe doméstica americana (autêntica Premium Economy).
  • México e Estados Unidos recebendo turistas vindos do Brasil: O México foi um dos poucos países que recebeu viajantes vindos do Brasil durante a maior parte dos meses da crisse sanitária, inclusive sem a necessidade de vacina e/ou PCR. Considere, entretanto, que o México deu sinais de que poderá voltar a exigir visto de brasileiros. Por sua vez, os Estados Unidos passaram a receber turistas vacinados, vindos do Brasil, no último dia 08/11, que tenham recebido qualquer dos imunizantes utilizados no nosso PNI.

Comentário

Esse é mais um bom exemplo das dezenas de boas oportunidades de emissões que temos a explorar no nosso microcosmos de milhas e pontos, como falamos no post inicial dessa série semanal.

Nessa matéria, trouxemos uma boa oportunidade de voar para os Estados Unidos em Classe Executiva, dado o contexto de preços elevados e raridades de vagas, dada a altíssima demanda que se seguiu à reabertura.

Como falamos nos posts anteriores dessa fase, acaso queira ver alguma rota/voo que tenha interesse/curiosidade, favor informar nos comentários, que poderemos tentar encaixar nas próximas publicações.

Lembre que nessa série, optamos por abordar apenas uma boa emissão por semana, mas oferecendo todas as informações que você precisa saber para tirar proveito da oportunidade, inclusive todos os pros e contras que se aplicam a essa emissão.

Esse, sem dúvida, é mais um dos bons resgates do nosso universo de milhas e pontos.

E você, já conseguiu aproveitar essa excelente emissão da Smiles?


Confira os Resgates de Primeira publicados!

Primeira fase

Segunda fase

Terceira fase

Quarta fase

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.